Escolas de Porto Alegre vão implantar Google APPS para alunos

0

As 96 escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre vão implantar o Google APPS for Education, solução hospedada para e-mails, agendas e bate-papos, através de um acordo firmado entre Google, Sisqualis e Secretaria de Educação (SMED), que inclui ferramentas educacionais e aplicativos para uso de professores e de estudantes. A Rede Municipal de Ensino tem hoje 55 mil alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Técnico, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com cerca de três mil professores e 1200 funcionários.

A licença para uso do Google APPS for Education será gratuita. A SMED ficará responsável pelo acesso à Internet e custos de implementação, treinamento do painel de administração do Google APPS for Education e a capacitação dos professores, realizada pela Sisqualis. Para Francisco Cantarutti, COO da Sisqualis, revenda Google no Sul do Brasil, a colaboração será o grande benefício aos alunos. "A ferramenta proporcionará a colaboração entre alunos e professores o que, certamente, colaborará com a interação. A parceria com a Prefeitura de Porto Alegre pode ser encarada como um grande exemplo para outros Municípios. É trazer o que de mais moderno existe no mercado para a escola pública. A internet e as ferramentas que ela traz são fundamentais para que as pessoas interajam e desta forma se torne uma ferramenta para melhorar o aprendizado", destaca o COO.

Com os recursos tecnológicos, educadores e alunos terão acesso a uma rede, onde será possível o compartilhamento de documentos, realização de videoconferências, publicação de vídeos na Internet e avaliações on-line. Milton Larsen Burgese, diretor de Educação do Google, destacou que: "O Google nasceu dentro de uma universidade e, por conta disso, acreditamos no potencial do uso de ferramentas tecnológicas para estimular e desenvolver a educação", afirmou. Burgese ressaltou que os aplicativos podem ser rodados em qualquer máquina e com a menor banda existente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.