Sankhya prevê crescer 30% nesse ano

1

Com uma estratégia que alia a abertura de novas unidades de negócio e foco no lançamento de novos produtos, a Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial, planeja atingir um faturamento de R$ 65 milhões em 2014, valor que corresponde a 30% de crescimento em relação ao ano passado. Para atingir essa meta, a empresa acaba de anunciar um investimento de R$ 20 milhões para os próximos dois anos destinados à área de pesquisa e desenvolvimento e à continuidade de seu projeto de expansão pelas principais capitais brasileiras, iniciado em 2009.

O crescimento registrado em 2013, período em que a companhia comemorou o fechamento de grandes contratos e o lançamento da solução Sankhya Mobile, impulsionaram as metas para 2014. "Conquistamos dezenas de novos clientes no ano passado e a grande maioria deles foi em função do nosso produto inovador que permite aos gestores acessarem as informações estratégicas do negócio via qualquer dispositivo móvel com acesso à Internet", afirma Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.

Ele acredita que essa seja a grande tendência do mercado atualmente. "As empresas têm buscado soluções que lhe ofereçam mais mobilidade para desenvolver o negócio, sem deixar de lado os avançados recursos tecnológicos que permitem um melhor gerenciamento de todos os processos corporativos para a tomada de decisão. Ao lançarmos o Sankhya Mobile saímos mais uma vez na frente, mostrando ao mercado que somos uma empresa de vanguarda tecnológica".

Também está previsto para 2014, o lançamento de novos módulos para o ERP. São recursos que trarão uma interface mais amigável, mais facilidade de navegação e funcionalidades para ampliar a inteligência do negócio, facilitando o dia a dia do usuário. Recentemente, a empresa também amadureceu seu módulo de Business Intelligence, que ganhou mais performance e flexibilidade para customizações, possibilitando buscar informações de diferentes bancos de dados com rapidez e precisão.
A abertura de novas Unidades de Negócio será outra estratégia da empresa para crescer. Estão previstas seis novas filiais nas seguintes cidades: Palmas (TO), Curitiba (PR) Uberaba (MG) Montes Claros (MG) Porto Alegre (RS) Fortaleza (CE), Campo Grande (MS) e Juiz de Fora (MG). "São regiões que têm demonstrado ter potencial para nosso negócio", avalia Calixto.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia.
    Consideremos a Converge Comunicações uma fonte importante e confiável para informações do mercado de telecomunicações, TI, comunicação (mídias) e conteúdo audiovisual. Com base nisto, entendemos ser fundamental levar ao conhecimento da empresa que a Sankhya não é a pioneira em soluções Mobile. Conforme podem avaliar no link http://www.ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_content&id=17897&task=view, a CIGAM (www.cigam.com) em 2010 já trabalhava no assunto e em 2012, conforme notícia veiculada no Jornal do Comércio, com acesso pelo link http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=91230, lança aplicativo para dispositivos móveis. Este trabalho é resultado de um projeto premiado pelo FINEP (edital de 2009).
    Esperamos um retorno.
    Grato pela atenção.

    Atenciosamente,
    Marcelo Eduardo Petry | Gerente de Produto e Suporte | CIGAM Corporativa
    Fone: (51) 3065.8888 | Fax: (51) 3065.8899
    Email: petry@cigam.com.br | Site: http://www.cigam.com.br
    Twitter: twitter.com/erpcigam | Facebook: facebook.com/erpcigam | Youtube: youtube.com/erpcigam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.