Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Cigam começa a operar com Bitcoin no PDV

Cigam começa a operar com Bitcoin no PDV

0
Publicidade

A Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial passa a transacionar bitcoins em compras em lojas físicas. A empresa está disponibilizando em seu ERP, em nível nacional e para todos clientes, a possibilidade de aceitar mais este meio de pagamento, apostando na retomada do crescimento varejista.

O Brasil é o 4º maior mercado de criptomoedas em todo o mundo. Para 2018, operar com moedas digitais está entre as principais tendências de mercado em função da sua potencial popularização e valorização. O projeto foi desenvolvido em um ano e, segundo Gustavo Marques Dias, diretor de Varejo da Cigam, a companhia percebeu esta oportunidade e lançou esta possibilidade de pagamento visando proporcionar uma experiência ainda mais qualificada ao consumidor e para o lojista.

“É uma grande inovação e acreditamos que, em pouco tempo, será mais um meio permanente de pagamento. O Brasil já possui grandes reservas de criptomoedas e queremos levar para o dia-a-dia das pessoas mais esta experiência e estamos dando esta alternativa sem qualquer risco para os lojistas e também para os consumidores, apostando na retomada do crescimento do varejo”, afirma Dias.

A operação funciona da seguinte forma: em vez do pagamento ser feito em reais, ele é feito em moeda digital. Para isso, basta o consumidor estar com seu smartphone e ler um QR Code que o software Cigam gera diretamente no caixa. O valor é automaticamente convertido para Real, de acordo com a cotação vigente na hora da compra, e o lojista também recebe desta forma. A operação segue também uma tendência crescente no mercado que é a compra por smartphones, já que cerca de 31% dos brasileiros utilizam esta plataforma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile