Ex-VP e analista do Gartner, Dave Russell assume vice-presidência de estratégia enterprise da Veeam

0
1

A Veeam Software nomeou Dave Russell, até então vice-presidente e analista do Gartner, como vice-presidente de Estratégia Enterprise. No novo cargo, Russell será responsável por desenvolver programas estratégicos de produto e go-to-market, liderando o engajamento da indústria e disseminando a visão da Veeam para a "Empresa Hiperdisponível" em importantes eventos no mundo todo.

O executivo irá se reportar diretamente à Chief Marketing Officer da Veeam, Kate Hutchison, e irá trabalhar junto aos líderes executivos para acelerar o crescimento da empresa no setor Enterprise.

Russell tem quase três décadas de experiência e mais recentemente foi vice-presidente e Analista do Gartner. Seu foco de pesquisa era em estratégias e tecnologias de armazenamento, com ênfase em recuperação e backup, snapshot e replicação, software de otimização SSD/flash, armazenamento definido por software (SDS) e gestão de armazenamento.

Ele também foi co-autor do Quadrante Mágico de Soluções para Backup e Recuperação de Data Center de 2017. Antes de entrar para o Gartner, Russell trabalhou por 15 anos no desenvolvimento de produtos de armazenamento na IBM como engenheiro de software em armazenamento para mainframe, e como gerente das equipes de estratégia, arquitetura e desenvolvimento de produtos para soluções de armazenamento de sistemas distribuídos.

Deixe seu comentário