23 milhões de contas vazadas usavam 123456 como senha, diz estudo do NCSC

0

Um estudo realizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança do Reino Unido (NCSC) revelou que a senha 123456 apareceu em mais de 23 milhões de contas vazadas. O NCSC analisou bancos de dados públicos de contas vazadas para estudar as palavras, frases ou sequências de caracteres que os usuários em todo o mundo mais usam ao criar suas senhas.

No final de 2018, a ESET publicou a lista das senhas mais populares do ano passado e 123456 e 123456789 estavam entre as três primeiras combinações mais usadas.

"Esses tipos de relatórios refletem a falta de conhecimento dos riscos associados ao uso de senhas fracas e as consequências que isso pode ter para a privacidade e o cuidado das informações pessoais. Falar de uma senha forte refere-se àquelas que têm uma extensão considerável e possuem símbolos, letras maiúsculas, minúsculas e pares ", diz Camilo Gutierrez, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina.

Uma pesquisa recente da ESET mostrou que 30% dos usuários usam duas ou três senhas para todas as suas contas. Por conta disso, a empresa de segurança alerta que o uso de senhas fortes é o primeiro passo para uma experiência mais segura e responsável da tecnologia, especialmente considerando que, de acordo com o relatório da NCSC, 89% dos entrevistados fazem compras na Internet e 39% o fazem semanalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.