Rede da Oi na Rio2C registrou 780 mil acessos em seis dias de evento

0
0

A Oi registrou 780 mil acessos na rede instalada para atender a Rio Creative Conference (Rio2C), evento de economia criativa que terminou na emana passado Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e reuniu grandes nomes da tecnologia, audiovisual, inovação e cultura. O número corresponde ao total de vezes em que os usuários se conectaram à rede da companhia nos seis dias de evento. Os acessos geraram um volume de dados trafegado de 9,7 TeraBytes nas redes WiFi da Oi, quase sete vezes mais do que a edição 2018 da Rio2C e o equivalente ao download ou upload de 2,62 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 3 mil horas de streaming de vídeo na internet. No total, 22 mil dispositivos diferentes se conectaram à rede Wifi da Oi na Cidade das Artes.

Todo este ambiente contou com ampla estrutura da Oi, que forneceu rede de telecomunicações e TI para o evento. Foram 8 km de fibra ótica conectando a Cidade das Artes de ponta a ponta com o Oi Fibra e links de dados totalizando 5 Giga, disponibilizando Wi-Fi de altíssima velocidade (2Gbps) ao público, entre palestrantes, executivos e artistas.

A companhia disponibilizou links de dados usados em todas as 80 salas e ambientes do evento, inclusive nas salas de palestras e debates. Para oferecer toda a infra de telecom e TI, a Oi realizou um trabalho que envolveu profissionais de diversas áreas da empresa, para planejar, implantar e operar uma rede com alta disponibilidade de serviços em todos os dias do encontro. Também foram implantados 10 quilômetros de cabeamento para interligar todos os dispositivos utilizados pelo público da Rio2C. Além disso, a Oi instalou 110 pontos de wi-fi para uso do público visitante e reforçou os sinais 3G e 4G da Cidade das Artes.

Demonstração de tecnologia 5G atraiu visitantes a espaço da Oi

A Oi também levou ao evento um ambiente para experiências com a tecnologia 5G, em parceria com a Huawei, antecipando para o público o que há de mais moderno no mundo em tecnologia de transmissão de dados, ainda não disponível no Brasil. No espaço da Oi, os visitantes puderam se conectar pelo 5G a outra pessoa no mesmo ambiente visualizando suas respectivas holografias por meio de óculos de realidade virtual. Outra atração apresentada pela companhia foi um ambiente totalmente inspirado na Antártica: um domo refrigerado que apresentava a atuação pioneira da Oi em infraestrutura de telecomunicações no continente mais gelado do planeta. A Oi apresentou ainda soluções digitais que a companhia oferece ao mercado corporativo, exibidas para empresas visitantes em seu centro de monitoramento de rede NOC (Network Operation Center).

Deixe seu comentário