Twitter pode funcionar como importante ferramenta de marketing, diz estudo

0

As empresas podem ter no Tiwtter uma importante ferramenta para impulsionar as vendas e realizar ações de marketing. É o que aponta pesquisa realizada pela Bullet, agência de marketing promocional, a qual constatou que a maioria dos internautas (53,6%) acha interessante campanhas publicitárias na ferramenta, desde que tenham relevância.
O estudo revela também que quase a metade dos entrevistados (51%) nunca participaram de ações promocionais no Twitter, porém possuem interesse em fazer parte de algum tipo de promoção. Além disso, cerca de 70% segue ou já seguiu perfis de empresas, eventos ou campanhas publicitárias.
O Twitter é um microblog por meio do qual o internauta pode enviar e receber mensagens textos com até 140 caracteres.
Segundo a Bullet, o objetivo da pesquisa, desenvolvida no período entre 27 e 29 de abril, com uma amostragem de 3.268 usuários brasileiros, é analisar quem são esses internautas, seus hábitos e a maneira como se relacionam com a ferramenta.
O usuário-padrão do Twitter no Brasil é, em sua maioria (61%), homem, jovem-adulto, na faixa de 21 a 30 anos, solteiro e residente nos estados do Rio e Janeiro e são Paulo. De acordo com o relatório, eles são heavy users (usuários intensivos) de internet, costumam passar quase 50 horas semanais conectados e conhecem e utilizam as principais ferramentas da web 2.0.
O estudo revela ainda que quase 60% dos usuários são formadores de opinião e possuem seu próprio blog, além do Twitter. Normalmente, eles conheceram a ferramenta por meio de amigos (boca a boca) e posts em outros blogs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.