As empresas podem ter no Tiwtter uma importante ferramenta para impulsionar as vendas e realizar ações de marketing. É o que aponta pesquisa realizada pela Bullet, agência de marketing promocional, a qual constatou que a maioria dos internautas (53,6%) acha interessante campanhas publicitárias na ferramenta, desde que tenham relevância.
O estudo revela também que quase a metade dos entrevistados (51%) nunca participaram de ações promocionais no Twitter, porém possuem interesse em fazer parte de algum tipo de promoção. Além disso, cerca de 70% segue ou já seguiu perfis de empresas, eventos ou campanhas publicitárias.
O Twitter é um microblog por meio do qual o internauta pode enviar e receber mensagens textos com até 140 caracteres.
Segundo a Bullet, o objetivo da pesquisa, desenvolvida no período entre 27 e 29 de abril, com uma amostragem de 3.268 usuários brasileiros, é analisar quem são esses internautas, seus hábitos e a maneira como se relacionam com a ferramenta.
O usuário-padrão do Twitter no Brasil é, em sua maioria (61%), homem, jovem-adulto, na faixa de 21 a 30 anos, solteiro e residente nos estados do Rio e Janeiro e são Paulo. De acordo com o relatório, eles são heavy users (usuários intensivos) de internet, costumam passar quase 50 horas semanais conectados e conhecem e utilizam as principais ferramentas da web 2.0.
O estudo revela ainda que quase 60% dos usuários são formadores de opinião e possuem seu próprio blog, além do Twitter. Normalmente, eles conheceram a ferramenta por meio de amigos (boca a boca) e posts em outros blogs.
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