O Internet Explorer perdeu fatia de mercado no mundo. De acordo com a NetApplications, a fatia de uso do navegador de web da Microsoft recuou de 59,95%, em abril, para 59,69% em maio. Apesar de ainda liderar o ranking com folga, o resultado representa o décimo primeiro mês consecutivo de queda.
Outro que perdeu market share foi o Firefox, segundo colocado no ranking mundial de browsers, que encerrou maio com 24,35% de participação. Em abril, a parcela do navegador de web da Mozilla era de 24,59%. O desempenho negativo terminou com uma série de três aumentos de participação consecutivos.
Ao contrário dos navegadores da Microsoft e da Mozilla, o Chrome, do Google, manteve a trajetória ascendente em maio. Em terceiro no ranking, o browser encerrou o mês com participação de 7,05%, ante os 6,73% em abril.
Por fim, aparecem o Safari, em quarto, navegador de web da Apple, que obteve representatividade de 4,77% em maio, e o Opera, incluindo o Opera Mini voltado para smartphones, que ficou com 3,17%.
- Browser