Brasil, Argentina e Chile são os que mais visitam sites de compras com desconto

0

Brasil, Argentina e Chile são os países da América Latina com a maior penetração de visitantes a sites de compras com desconto, com o acesso de mais de 10% dos usuários de internet em abril, de acordo com levantamento da Comscore divulgado nesta quarta-feira, 1º.
O estudo também revela que o Groupon manteve a liderança entre os sites de compras coletivas, registrando quase 5 milhões de visitantes. "A categoria de cupons on-line estava relativamente pouco desenvolvida na região até recentemente, quando marcas como Goupon e Groupalia emergiram", disse Alejandro Fosk, vice-presidente sênior de comScore na América Latina. "Sites de cupons não estão somente conectando comerciantes locais com consumidores on-line, mas também estão ajudando a desenvolver o comércio virtual na região."
Mercados da América Latina
Na América Latina, 11,6 milhões de usuários on-line visitaram um site de cupom em abril, representando 10% da população on-line total na região. O Brasil registrou o maior número de visitantes, com 16,1%, representando uma audiência total de 6,8 milhões de visitantes. A Argentina, que teve a segunda maior audiência, teve 1,8 milhão de visitantes de sites de cupons (13,9% de alcance), seguida do México, com 1,3 milhão de visitantes (6,6 % de alcance). O Chile, que ficou em quarto lugar com 751 mil visitantes, também teve um alcance relativamente alto, com 10,2%.
Total de Visitantes Únicos (000) – 116.592
Total de cupons(*)
1 – Groupon 4.764
2 – Groupalia 2.268
3 – Peixeurbano.com.br 2.145
4 – Clickon.com.br 1.905
5 – Apontaofertas.com.br 1.007
6 – Clickonero.com.mx 605
7 – Agrupate.com 578
8 – Guiadaspromocoes.com.br 348
9 – Bananarama.com.br 334
10 – Letsbonus.com 306
*Exclui visitações feitas em computadores públicos, como em Internet-cafés ou acessos feitos de telefones celulares ou PDAs.
"Apesar de o Groupon, de origem norte-americana, ser claramente o líder na região, estamos vendo marcas locais entrarem no mercado, especialmente no Brasil e México. À medida que marcas globais, regionais e locais começam a competir nessa categoria, será interessante ver quem ganha parcelas desse mercado emergente no próximo ano", afirmou Fosk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.