Lenovo compra fabricante alemã de PCs por US$ 670 milhões

0

Com a meta de expandir a atuação e ampliar a participação no mercado mundial de PCs, a fabricante chinesa Lenovo anunciou nesta quarta-feira, 1º, que assinou acordo definitivo para adquirir a Medion AG, fabricante alemã de PCs. O negócio é avaliado em 466 milhões de euros, o equivalente a US$ 670 milhões.
Conforme os termos do negócio, a Lenovo fará uma oferta pública para adquirir todas as ações de domínio público da Medion, pelo valor de 13 euros cada. Além disso, a companhia chinesa comprará, pelos mesmos 13 euros por ação, 40% dos papéis da Medion que estão em posse do fundador e atual CEO da empresa, Gerd Brachmann. A negociação, porém, não será concretizada por meio da oferta pública e Brachmann receberá 80% do valor em dinheiro e 20% em ações da Lenovo.
Segundo a fabricante chinesa, com a aquisição ela dobra a participação de mercado alemão de PCs e se torna a terceira maior empresa em vendas na Europa – combinadas, as companhias passam a deter participação de 14% no mercado alemão e de 7,5% na Europa.
O acordo já foi aprovado pelo conselho de administração das duas companhias, mas ainda depende do sinal verde de acionistas e órgãos reguladores. Para o negócio ser concretizado, a Lenovo tem que comprar um mínimo de 15% das ações públicas da Medion. A expectativa é que a transação seja concluída no terceiro trimestre deste ano. Depois de concluída a transação, as companhias devem continuar operando de forma independente, mantendo, no médio prazo, as marcas de produtos, vendas e suporte aos atuais canais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.