Microsoft está prestes a fechar a compra do app Wunderlist, diz site

0

A Microsoft está prestes a fechar a compra do aplicativo para gerenciamento de tarefas Wunderlist, que permite ao usuário fazer desde o controle das tarefas diárias, tanto no trabalho (como chamadas telefônicas, agendamento de reuniões, escrever comentários etc.) quanto na vida pessoal (pagar aluguel, limpar o apartamento, ligar para a mãe etc.).

De acordo com o site Business Insider, a companhia teria feito uma oferta à startup alemã 6Wunderkinder GmbH, desenvolvedora do Wunderlist, que varia de US$ 100 milhões a US$ 200 milhões.

O aplicativo, porém, não é apenas uma simples ferramenta de lista. O usuário também pode compartilhar tarefas e listas com outras pessoas que usam o Wunderlist através da internet. Por exemplo, ele pode compartilhar a lista de supermercado com o cônjuge, o qual pode adicionar coisas a partir do aplicativo, e ela também será exibida no telefone celular.

O Wunderlist será o terceiro aplicativo de produtividade adquirido pela Microsoft no último ano, junto com outras ferramentas como Sunrise, Acompli e o Liveloop, e representa uma grande manobra da Microsoft para conquistar uma participação expressiva no mercado de mobilidade, além obter mais expertise no segmento de apps de produtividade.

A estratégia da fabricante de software é concentrar o foco na aquisição aplicativos de produtividade populares que funcionam em todas as plataformas, não apenas dispositivos Windows — o Wunderlist está disponível para iOS, Android, Mac OS e Windows.

As empresas não noticiaram a aquisição e nem comentam o assunto. Dessa forma, ainda não é possível saber se a companhia adicionará o Wunderlist a seu portfólio de produtos — como ela fez quando adquiriu o Acompli — ou se manterá a desenvolvedora com sua equipe independente, como no caso do app de calendário Sunrise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.