IBM investe US$ 4 milhões em laboratório de nanotecnologia para AL

0

A IBM anunciou nesta quinta-feira, 1, um novo laboratório experimental para pesquisa em nanotecnologia no Brasil. O NanoLab faz parte de um investimento de US$ 4 milhões no IBM Research. recentemente atualizado no Rio de Janeiro, para se concentrar em projetos relacionados à pesquisa em petróleo, gás, agricultura e saúde em toda a América Latina.

Através do seu NanoLab, a IBM é a primeira empresa da indústria de TI brasileira a trabalhar na construção de protótipos de tecnologia baseados em nanociências destinados a aproveitar a Internet das Coisas (IoT), a nuvem e os grandes recursos de dados. Esses sistemas de simulação e o processo de coleta e tratamento de dados serão alimentados pela IBM Cloud.

O laboratório permitirá que físicos, engenheiros e cientistas da computação desenvolvam conjuntamente nanociências industriais e nanotecnologias no Brasil, e em toda a rede global de 12 laboratórios da IBM Research. O NanoLab também colaborará com o ecossistema local, como universidades e instituições governamentais, e já assinou uma parceria com a UFMG -Universidade Federal de Minas Gerais.

O novo laboratório de pesquisa abriga equipamentos para a caracterização e teste de dispositivos integrados de laboratório em um chip com foco em materiais avançados, como a manipulação e teste de nano partículas. Isso inclui força atômica de alta precisão e microscópios óticos, impressoras 3D, ferramentas de teste de hardware e software, entre outros.

"O NanoLab é um ambiente de pesquisa exclusivo que fornece instrumentação para a caracterização e manipulação de dispositivos e materiais de nano escala, permitindo o desenvolvimento de novos métodos e aplicações para tecnologia de TI em escala industrial. Queremos que o NanoLab seja um polo para ciência e tecnologia industrial no Brasil, que atraia os principais talentos de pesquisa de todo o mundo ", disse Mathias Steiner, gerente e membro da equipe de pesquisa de Tecnologia Industrial e Ciência da IBM Research Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.