Cidades canadenses vão usar carteiras de motorista seguras

0
52

A Gemalto anuncia que firmou quatro contratos para oferecer uma nova e segura carteira de motorista em Brunswick, Newfoundland,Labrador, Nova Scotia e Prince Edward Island. As Províncias querem prover aos seus residentes maior proteção de identidade através de uma carteira de motorista mais segura.

A empresa irá fornecer seu Premium PC, fazendo com que o processo de emissão nessas províncias deixe de ser no balcão e passe a ser realizado a partir de uma central protegida. Isso não só possibilita a melhoria da credencial com os recursos avançados de segurança resistentes a fraude e sabotagem, possível somente através de emissão central, mas também cria um processo mais eficiente para os operadores do Registro de Veículos a Motor ao eliminar a impressão no local.

Além da própria emissão de credencial, a Gemalto também irá implementar uma solução abrangente de cadastramento que irá incluir captura de foto, apoio para assinatura digital e sistema de reconhecimento facial biométrico em conformidade com os mais recentes padrões da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, em inglês). Essa solução avançada e integral irá agilizar os processos existentes e fornecer as bases para futuras tecnologias suplementares, como identidade eletrônica (eID) ou carteira de motorista digital (CMD).

 

Deixe seu comentário