Publicidade
Início Comunicações Mobile Gartner: mercado de smartphones tem queda recorde de 20%

Gartner: mercado de smartphones tem queda recorde de 20%

0
Publicidade

O Gartner reportou que o mercado global de smartphones sofreu sua maior contração anual de todos os tempos durante o primeiro trimestre, culpando os efeitos da pandemia de Covid-19.

A consultoria declarou que os embarques caíram de 374,9 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2019 para 299,1 milhões, com medidas de bloqueio e incerteza econômica que levaram ao colapso da demanda, pois os consumidores pararam de gastar em produtos não essenciais.

O analista sênior de pesquisa Anshul Gupta disse que a pandemia causou o “pior declínio de todos os tempos” nos embarques de smartphones, observando que os fornecedores chineses e a Apple foram “severamente impactados” pelo fechamento de fábricas na China.

O Gartner observou que três dos cinco principais fornecedores sofreram declínios de dois dígitos: a Samsung liderou a lista com 55,3 milhões de unidades vendidas, mas isso foi 22,7% menor que no primeiro trimestre de 2019; A Huawei ficou em segundo lugar, com 42,4 milhões de unidades, uma queda de 27,3%; enquanto as remessas da Oppo, quinto colocado, caíram 19,1%, para 23,9 milhões.

Os embarques da Apple em terceiro lugar caíram 8,2%, para 40,9 milhões, enquanto a Xiaomi aumentou em quarto lugar os embarques, 1,4%, para 27,8 milhões, devido à forte demanda por dispositivos Redmi da submarca.

O Gartner disse que a Samsung sofreu devido a um “canal on-line ineficiente” e ao fechamento de lojas.

Ele sugeriu à Huawei um “ano desafiador”, pois era “improvável” atrair novos compradores nos mercados internacionais devido à falta de serviços do Google, apesar dos esforços para desenvolver seu ecossistema Huawei Mobile Service.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile