Serpro abre processo seletivo externo para o Comitê de Auditoria

0

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, dia 1, as inscrições para a seleção de dois profissionais para o Comitê de Auditoria do Serpro (Coaud). As inscrições seguem até o dia 15 de junho de 2020. Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato apresente formação acadêmica compatível com o cargo e, no mínimo, 8 anos de experiência em cargos de gestão, seja em empresas públicas ou privadas, ou em conselhos de administração e fiscal ou em comitês de auditoria. O cargo prevê jornada de trabalho de 16 horas mensais, na sede do Serpro, em Brasília. A remuneração é de R$ 5.203,50.

O Comitê de Auditoria assessora o Conselho de Administração do Serpro em relação ao exercício das funções de auditoria, supervisão e fiscalização e é composto por 3 membros, em sua maioria independentes, eleitos e destituídos pelo Conselho de Administração. Dentre as principais competências dos membros do Coaud, destacam-se a supervisão de auditorias independentes e controle interno, o monitoramento da integridade dos mecanismos de controle interno e das demonstrações financeiras, além da análise de exposições de risco da empresa e a avaliação do resultado atuarial dos planos de benefícios mantidos pelo Serpros.

Os critérios, os requisitos e as vedações a serem observados para participação no processo seletivo foram pautados na legislação, no Estatuto Social da empresa e nas diretrizes do Conselho de Administração do Serpro, e visam a garantir que os candidatos tenham capacidade técnica e notório conhecimento para o exercício do cargo de membro do Coaud, bem como afastar qualquer possibilidade de o membro do Comitê de Auditoria estar impedido de exercer seu papel, em razão de haver conflito de interesses.

O Edital, os comunicados e as demais informações relacionados ao processo seletivo estão disponíveis no Portal da Transparência e Governança do Serpro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.