50% da nova infraestrutura de TI vai migrar dos data center para a computação de borda até 2023, diz estudo

0

Uma nova pesquisa global conduzida pela IDC e patrocinada pela Lumen Technologies e pela Intel Corporation afirmou que até 2023 mais de 50% da nova infraestrutura de TI implementada estará na borda, ao invés de nos data centers corporativos; e até 2024, o número de aplicações na borda aumentará 800%. As empresas estão percebendo a importância de adquirir dados valiosos mais rapidamente através de soluções de borda como um diferenciador competitivo, mas outros motivadores, como custo de largura de banda, proteção de segurança/dados, questões de latência, e regulamentação e conformidade também foram notadas pela pesquisa.

De fato, muitos executivos estão implementando objetivos de curto e longo prazo para obter os benefícios das soluções de borda o mais rápido possível.

No entanto, apesar do imperativo estratégico que as soluções de borda fornecem, nem todas as soluções de borda são construídas da mesma forma.  À medida que os departamentos de TI desenvolvem uma estratégia, as soluções são tipicamente escolhidas com base em sua capacidade de atingir KPIs. Isto inclui: velocidade e prazo de implementação, capacidades e benefícios da solução, suporte e serviço ao cliente, preço, capacidade de computação e sucesso do cliente.  (Veja a Figura)

Das capacidades e benefícios da solução, a pesquisa concluiu que quatro reúnem interesse significativo e devem ser avaliadas de perto quando uma organização está escolhendo uma solução de borda:

  1. Soluções de armazenamento na borda – Um conjunto de casos de uso de "armazenamento- como-serviço" que estão envolvidos na aquisição, análise e atuação sobre os dados valiosos, criados a partir de várias fontes remotas.
  2. Soluções de segurança na borda – Um conjunto de aplicações que estão sendo executadas na borda para proteger dados valiosos para cargas de trabalho, mitigar ataques e minimizar riscos.
  3. Soluções de entrega de aplicações na borda – Habilitar uma computação distribuída para suportar aplicações e cargas de trabalho de alta largura de banda, melhorar o desempenho de aplicações e suportar diversos pipelines de desenvolvimento de software para clientes.
  4. Soluções inteligentes para a borda – Orientadas verticalmente e desenhadas para obter resultados focados em negócios, integrando tanto a tecnologia de borda quanto de nuvem com os sistemas corporativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.