Facebook anuncia contratação de Vivi Duarte como Head of Connection Planning para AL

0
9

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 1º, a contratação de Vivi Duarte como Head of Connection Planning para América Latina, posição que acaba de ser criada na região. A executiva, que até então atuava como CEO do BuzzFeed Brasil, será responsável pela criação de projetos e narrativas estratégicas para suportar os negócios de clientes e parceiros, conectando times internos, insights sobre consumidores e produtos em iniciativas que criem valor para marcas nas plataformas do Facebook.

"Estamos muito felizes com a chegada da Vivi ao nosso time. Ela já trabalhou junto a grandes marcas, além de ter uma jornada muito focada no empreendedorismo, na diversidade, equidade e geração de impacto social", afirma a VP do Facebook para América Latina, Maren Lau.

Vivi Duarte atuou em empresas dos segmentos de telecomunicações, alimentos e saúde e em 2010 criou a consultoria Plano Feminino – pioneira em construir narrativas que promovam diversidade na propaganda e no mundo corporativo. Em 2016, fundou ainda o Instituto Plano de Menina, que capacita e conecta meninas de comunidades do Brasil a vagas de emprego em grandes empresas. Pelo Buzzfeed Brasil, criou novas verticais, como BuzzShe e BuzzPulse, para falar diretamente com o público feminino e marcas com propósito. Recentemente, Vivi Duarte narrou o quarto episódio da série documental Facebook LATAM Season, sobre o poder transformador da diversidade e inclusão nos negócios.

"Assumir esta posição em uma das maiores companhias do mundo é um marco muito importante em minha carreira, nestes 20 anos atuando neste mercado e criando conexões com propósito entre marcas e pessoas. Estou muito feliz em fazer parte do time do Facebook na América Latina e juntos vamos construir grandes oportunidades para co-criar, gerar valor, impactar e alcançar grandes resultados", comenta Vivi Duarte.

A executiva foi eleita uma das "Women to Watch Brasil 2020" pela indústria da comunicação brasileira, além de estar na lista dos 10 principais profissionais de mídia do país. Este ano, Vivi ainda lançará seu primeiro livro sobre marca pessoal, carreira e negócios pela editora Planeta.

Deixe seu comentário