Quase um quarto dos PCs ainda usa o Windows 7

0
116

De acordo com um levantamento da Kaspersky usando metadados anônimos dos participantes da Kaspersky Security Network, quase um quarto (22%) dos computadores ainda rodam no sistema operacional Windows 7 – um sistema descontinuado em janeiro de 2020, ou seja, que já não conta com suportes e atualizações, inclusive de segurança.

Entre quem ainda usa o Windows 7, estão consumidores, pequenas e médias empresas (PMEs) e microempresas. Vale lembrar que microempresas – e até pequenas organizações – não contam com uma equipe de TI dedicada e a atualização do sistema operacional é uma das poucas ações de segurança que estas companhias podem adotar – quando enquanto a atualizações e correções existem.

As descobertas da Kaspersky também mostram que uma pequena porcentagem (menos de 1%) das pessoas e empresas usam sistemas operacionais ainda mais antigos, como Windows XP e Vista, cujos os suportes terminaram em 2014 e 2017, respectivamente. No geral, quase um quarto (24%) dos usuários ainda estão executando um sistema operacional Windows descontinuado.

A boa notícia é que cerca de 74% dos computadores usam o Windows 10, a versão mais recente do sistema operacional Windows, que também parece ser a escolha mais segura.

Deixe seu comentário