Quase um quarto dos PCs ainda usa o Windows 7

0

De acordo com um levantamento da Kaspersky usando metadados anônimos dos participantes da Kaspersky Security Network, quase um quarto (22%) dos computadores ainda rodam no sistema operacional Windows 7 – um sistema descontinuado em janeiro de 2020, ou seja, que já não conta com suportes e atualizações, inclusive de segurança.

Entre quem ainda usa o Windows 7, estão consumidores, pequenas e médias empresas (PMEs) e microempresas. Vale lembrar que microempresas – e até pequenas organizações – não contam com uma equipe de TI dedicada e a atualização do sistema operacional é uma das poucas ações de segurança que estas companhias podem adotar – quando enquanto a atualizações e correções existem.

As descobertas da Kaspersky também mostram que uma pequena porcentagem (menos de 1%) das pessoas e empresas usam sistemas operacionais ainda mais antigos, como Windows XP e Vista, cujos os suportes terminaram em 2014 e 2017, respectivamente. No geral, quase um quarto (24%) dos usuários ainda estão executando um sistema operacional Windows descontinuado.

A boa notícia é que cerca de 74% dos computadores usam o Windows 10, a versão mais recente do sistema operacional Windows, que também parece ser a escolha mais segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.