Após novo aporte de US$ 77 milhões, MoEngage inicia operações no Brasil

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Presente nos mercados da Ásia, Estados Unidos e Europa, a martech indiana MoEngage – plataforma de engajamento de consumidores conduzido por insights – chega à América Latina. A entrada no mercado latino-americano estabelece o início de uma expansão que tende a aumentar, principalmente, após a recente captação de US$77 milhões em rodada de investimentos "Series E", liderada por Goldman Sachs Asset Management e B Capital Group. Esta é a terceira rodada de financiamento levantada pela empresa nos últimos 12 meses, com US$ 32,5 milhões arrecadados em julho e US$ 30 milhões, em dezembro de 2021.

A MoEngage analisa comportamentos a partir do cruzamento e da interpretação de dados, combinando "insights de clientes em tempo real" e "engajamento entre canais". Esta ação é definida pela martech indiana como "Insights-Led Customer Engagement". As informações coletadas são subsídios para para empresas de diferentes segmentos e portes e possibilita gerar soluções a partir de insights captados instantaneamente. Os relatórios obtidos são capazes de melhorar a experiência dos consumidores, minimizar diferentes problemas das empresas e gerar engajamento entre marcas e consumidores.

A plataforma de engajamento de consumidores dispõe de fácil usabilidade para profissionais de marketing e marcas. Em apenas alguns cliques, capacita equipes com acesso em tempo real a insights de clientes usando a inteligência artificial e desenvolve campanhas contextuais de engajamento entre canais.

"Vivemos em um mundo onde nossos dispositivos móveis se tornaram extensões de nós mesmos. Dependemos deles para conexões instantâneas com entretenimento, mídia social, notícias e negócios. O telefone se tornou nosso bilhete ou cartão de fidelidade", diz Jeff Paiva, Diretor de Marketing Brasil/Latam da MoEngage. "Os consumidores desejam, não apenas, a gratificação instantânea, mas esperam maior proximidade com as marcas que consome. Porém, a janela para uma empresa impressionar consumidores nunca foi tão pequena. Do Uber ao Tinder, os nativos digitais estão acostumados a conseguir o que querem, quando querem".

Tendo em mente que a experiência do cliente tem o poder de alavancar ou quebrar uma marca, 96% dos consumidores afirmam que deixarão de consumir de um determinado local após vivenciarem apenas uma experiência ruim. A MoEngage entendeu a importância de reter e fidelizar usuários em curtíssimas oportunidades e criou uma plataforma que disponibiliza os insights facilmente, atualizados instantaneamente e acessíveis a todos na organização.

Com a plataforma, os apps têm uma rica compreensão da jornada de seus clientes, bem como gostos, preferências, escolhas, estilo de vida e sua propensão a abandonar, comprar ou permanecer leais. E, criticamente, os aplicativos têm a capacidade de agir de acordo com esses insights de forma instantânea. São recomendações personalizadas, comunicações contextuais e envolvimento agradável em todos os pontos de contato, seja offline ou online, por meio do celular, e-mail, mídia social, bate-papo muito mais relevantes.

De olho na América Latina

A MoEngage atende a mais de 1200 marcas corporativas e digitais voltadas para dispositivos móveis em 35 países e mais de 650 profissionais em seus onze escritórios localizados por dez países, incluindo o Brasil. Com tamanho sucesso global da ferramenta MoEngage, a plataforma acaba de atrair mais de US?77 milhões em uma rodada de investimentos "Series E", liderada por Goldman Sachs Asset Management e B Capital. A cifra representa o triplo do que foi arrecadado na série anterior e vai permitir a expansão das operações pelo mundo, maior inovação nos produtos, um adicional ao seu ecossistema de parceiros e agregando mais valor para os clientes.

Com o investimento captado, a estruturação das operações no mercado latinoamericano e especialmente no Brasil se torna um dos principais pontos de atenção da empresa. Para melhor atender aos clientes Latam, a MoEngage conta com um time de local em São Paulo, formado por oito profissionais, que darão suporte bilíngue, em português e espanhol. Além de ampliar mercados de atuação, a martech indiana vai continuar investindo em inteligência artificial e soluções de engajamento por meio de insights impulsionados pelo cruzamento de dados.

Para Raviteja Dodda, fundador e CEO da MoEngage, a chegada à América Latina e, especialmente, ao Brasil é promissora. "Demos início às nossas operações na América Latina, com um escritório em São Paulo. Estou animado com o crescimento que temos observado em tão pouco tempo na região. Isso tem no dado grande confiança a continuar investindo agressivamente para expandir ainda mais o nosso time e as parcerias de network. Já temos mais de dez clientes locais, como Empiricus, Banco Pichincha e Nestlé Peru, que obtêm apoio dos profissionais de São Paulo. Também temos diversos parceiros regionais para prestar consultorias e serviços de suporte, com o objetivo de nos ajudar a entregar maior valor para os nossos clientes Latam".

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