Ser Educacional amplia base de alunos em 62% com a tecnologia low-code

0

O grupo Ser Educacional acaba de divulgar seu relatório de resultados do quarto trimestre de 2021. Os números refletem o posicionamento do Grupo, que está entre as 10 maiores empresas do País no segmento de educação de ensino superior. O documento mostra o crescimento do Ser Educacional, em parceria com a empresa TrueChange, responsável por implementar soluções de tecnologia da informação dentro da empresa.

Apoiando o movimento de transformação digital e o crescimento do grupo Ser Educacional há mais de 10 anos, a TrueChange procura sempre trazer novas funcionalidades e agilidade por meio do low-code – em 2011 o Grupo tinha em torno de 90 mil alunos, e hoje são mais de 330 mil e 72 unidades.

A TrueChange dá suporte ao grupo, tendo construído mais de 50 aplicações estratégicas, de vendas, processo seletivo e backoffice e financeiro, em todas as suas 11 marcas. Ao todo, a companhia tem mais de 60 pessoas trabalhando diretamente para o ecossistema do Ser Educacional. Com foco na tecnologia low-code, a empresa mostrou como o investimento em transformação digital impactou no resultado e na receita das instituições de ensino do Ser Educacional.

"A transformação digital foi pontual para os nossos resultados. Um bom sistema proporciona ao estudante a facilidade e praticidade que ele precisa na hora dos estudos, e a TrueChange trouxe essa renovação para a nossa operação", afirma Joaldo Diniz, head de produtos digitais do grupo Ser Educacional.

A parceria entre o Grupo e a companhia é de longa data. O primeiro desafio da TrueChange foi em 2012: na ocasião existia a necessidade de desenvolver, no prazo de 30 dias, um Sistema para Renovação de Matrícula dos alunos que atendesse todos os requisitos funcionais e fosse performático a ponto de suportar uma média de 35 mil usuários em um período de 12 horas. Com o sucesso desse trabalho, a empresa especializada em low-code começou a desenvolver outras aplicações estratégicas para o Grupo, como gestão de matrícula, processo seletivo, prova colegiada, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.