Publicidade
Início Notícias Inovação Abes e Cietec firmam acordo para apoio a empresas incubadas e startups

Abes e Cietec firmam acordo para apoio a empresas incubadas e startups

0
Publicidade

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) fechou acordo de cooperação com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) para apoiar o desenvolvimento de empresas incubadas e startups de base tecnológica inovadoras. A parceria faz parte do Programa de Apoio às Incubadas e Startups, criado pela Abes neste ano, que tem como objetivo tornar as novas empresas mais participativas no processo associativo para usufruírem de serviços fundamentais que as ajudem a acelerar seu desenvolvimento.

Com o acordo, as empresas ligadas ao Cietec terão acesso a todos os serviços da Abes, incluindo suporte jurídico, consultoria para apoio ao fomento e inovação, programas públicos e privados para crescimento e desenvolvimento, além de integração com os principais players do mercado. Além disso, foi criado o Espaço Abes dentro do Cietec, onde a associação poderá realizar palestras a cada dois meses com temas de interesse do setor.

“Esse acordo aproxima as duas entidades para a identificação de projetos ligados à inovação tecnológica, incentivo aos novos empresários e para ajudar a criar condições dessas jovens empresas desenvolverem seus projetos”, comentou o presidente da Abes, Jorge Sukarie.

O programa

Com o Programa de Apoio às Incubadas e Startups, a Abes passa a apoiar a organização e gestão de novos projetos de incubadas e de fomento a startups. Podem participar empresas em fase de incubação por organismos credenciados e aquelas classificadas como microempresas, com faturamento anual de até R$ 360 mil, filiando-se à associação em condições especiais para participarem plenamente das atividades associativas e também receberem seus serviços e orientações especializadas para que ampliem suas chances de sucesso.

Essas condições incluem isenção das taxas de filiação e pagamento de apenas 50% do valor da menor mensalidade vigente por um período de até dois anos. No caso do acordo com o Cietec, as jovens empresas associadas com esse centro de inovação terão isenção total da mensalidade como associado Abes durante o período de seis meses.

A Abes espera ter em torno de 50 incubadas beneficiadas com esse programa nos próximos dois anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile