Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Apple é investigada na França por ‘práticas injustas’ com revendas da marca...

Apple é investigada na França por ‘práticas injustas’ com revendas da marca no país

0
Publicidade

O órgão de defesa da concorrência da França deu início a uma investigação contra a Apple por práticas abusivas junto às revendas da marca no país. As autoridades francesas receberam reclamações de distribuidores, revendas e varejistas, que dizem serem vítimas de práticas injustas de fornecimento de aparelhos e equipamentos da fabricante americana, segundo o jornal britânico Financial Times.

Uma das queixas partiu da mais antiga e maior revenda de produtos da Apple na França, a eBizcuss, a qual alega que a empresa abusa de sua posição de dominante e de estabelecer uma competição injusta entre as empresas no mercado. Na semana passada, a maior revenda da companhia na Holanda, iCentre, foi a falência atingida por uma mudança drástica nas margens de lucro nas vendas de computadores e tablets por telefone.

A Apple já está na mira de autoridades da União Europeia em razão das reclamações das operadoras de telefonia móvel da União Europeia, que acusam a fabricante de estabelecer quotas de venda de iPhones num determinado período, geralmente três anos. Caso não concorde, a operadora não recebe o aparelho. Se as metas não forem cumpridas, ela é obrigada a pagar pelos smartphones encalhados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile