Ascenty muda tecnologia que suporta a sua plataforma de computação em nuvem

0

A Ascenty Data Centers desenhou e construiu uma nova plataforma de computação em nuvem, baseada na tecnologia Apache CloudStack, para oferecer aos seus clientes do segmento corporativo.

O trabalho foi desenvolvido com o apoio da ShapeBlue, especializada na implantação de infraestrutura de nuvem como um serviço (IaaS).

Segundo a Ascenty, a nova plataforma oferece mais flexibilidade para que os clientes possam criar sua própria solução na nuvem, sob medida para as suas necessidades.

Desde o início do ano passado, a Ascenty oferecia aos seus clientes uma plataforma de computação em nuvem baseada na tecnologia Apache CloudStack.

"Era uma plataforma muito básica, que não conseguiria atender às necessidades dos nossos clientes", conta Chris Torto, CEO da companhia.

"Percebemos que precisaríamos de ajuda para construir a solução que queríamos e, por isso, buscamos uma empresa com experiência e o necessário conhecimento para firmar parceria", acrescenta.

A ShapeBlue foi escolhida em função de sua experiência com a tecnologia CloudStack. No início deste ano, os consultores da empresa chegaram ao Brasil para começar o trabalho com a Ascenty.

"Em primeiro lugar, eles analisaram nossa plataforma e o que estávamos querendo alcançar. A partir daí, desenharam uma plataforma totalmente nova, capaz de atender às necessidades dos nossos clientes", explica o executivo.

A nova plataforma tem como base as tecnologias CloudPlatform e CloudPortal Business Manager, da Citrix.

"Com a combinação e customização dessas tecnologias, a ShapeBlue conseguiu nos dar uma verdadeira plataforma self-service de nuvem no modelo IaaS, que é escalável, simples de usar e que integra nossos sistemas e processos operacionais", enfatiza o CEO da Ascenty.

De acordo com o executivo, isso permitirá que os clientes tenham acesso a uma variedade de serviços, utilizando um verdadeiro modelo de tecnologia da informação (TI) como um serviço.

Segundo Chris Torto, a ShapeBlue trabalhou em conjunto com a Ascenty para implementar uma infraestrutura robusta que dará aos clientes condições de utilizar todos os recursos da nova plataforma de computação em nuvem, sem necessidade de envolvimento humano do lado da empresa fornecedora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.