A Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing) escolheu a HP para ajudar no desenvolvimento das tecnologias necessárias para oferecer a seu público as melhores infraestrutura e organização de corridas do mundo.
A Nascar é o órgão regulador do automobilismo dos Estados Unidos e suas corridas são transmitidas em mais de 150 países.
Como parceiro oficial de tecnologia da informação (TI), a HP assume o compromisso de acelerar a inovação e a adoção de tecnologia avançada no esporte.
Por meio dessa recém-formada aliança, a Nascar tomará como base sua colaboração com a HP em torno do Fan and Media Engagement Center (FMEC), que facilita a resposta em tempo real à mídia tradicional, digital, social e de rádio e televisão.
A Nascar também irá se tornar membro do programa HP Customer Lighthouse, que oferece acesso antecipado a tecnologias recém-desenvolvidas pela HP.
Dessa forma, a Nascar poderá alcançar sua meta de utilizar a tecnologia para aprimorar o automobilismo.
A HP começou a trabalhar com a Nascar em junho do ano passado para criar o FMEC.
Com base na solução HP Interactive Media Command Center, o FMEC é configurado com portfólio de serviços e produtos que inclui servidores, monitores, o software de análise HP Autonomy e serviços gerenciados.