Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empresas brasileiras devem elevar investimento em computação em nuvem neste ano

Empresas brasileiras devem elevar investimento em computação em nuvem neste ano

1
Publicidade

A crescente demanda por flexibilidade e escalabilidade no uso de recursos de TI para apoio aos negócios tem impulsionado o mercado de cloud computing no Brasil. Estudo realizado pela Frost & Sullivan com líderes de TI de 121 empresas brasileiras, de diversos segmentos da economia, revela que 23,1% delas estão avaliando o adoção desse conceito, enquanto 15,7% dessas companhias já tinham desenvolvido projetos piloto de computação em nuvem. O levantamento também revela que 50% das empresas planejam aumentar em mais de 10% seus orçamentos em soluções em nuvem neste ano, enquanto 29,3% delas pretendem ter mais de 30% de sua infraestrutura na nuvem.

Apesar do cenário promissor, apenas 23,1% das empresas entrevistadas tinham implantado ou estavam em processo de implementação de uma solução em nuvem, enquanto 38,1% delas não tinham adotado qualquer solução relacionada à cloud computing.

Ainda de acordo com o relatório, um dos mais importantes impulsionadores para a computação em nuvem no Brasil é a disponibilidade de infraestrutura de TI, segundo 84,6% das empresas entrevistadas. Para 81,3% dos executivos de TI dessas organizações, a redução de custos é o principal fator para migrarem sua infraestrutura para a nuvem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile