F-Secure lança novo aplicativo na nuvem 4 em 1

0

A F-Secure apresenta o aplicativo Freedome que se propõe a resolver quatro dos maiores desafios de privacidade e segurança online. Com ele, os usuários podem navegar anonimamente com conexão segura, livre de rastreamento e protegida contra malwares. Baseado na nuvem, o aplicativo também não coleta dados pessoais e nem requer registro, por isso os usuários são anônimos até para a F-Secure.

O Freedome tem design intuitivo, informativo e simples. É um produto de segurança e privacidade, independente de navegador, que está totalmente habilitado pela segurança na nuvem, garantindo atualização constante.

As revelações de Snowden mostraram que para conseguir privacidade online e segurança é preciso muito mais que senhas fortes. Coleta de endereços de IP dos usuários, informações sobre localização e uso de cookies de rastreamento, estão entre algumas das ações realizadas pelo governo dos Estados Unidos. Mas, além disso, os usuários também estão expostos ao rastreamento por anunciantes.

Característica do Freedome:

1. Conexão criptografada segura. Ao usar uma conexão sem criptografia, o tráfego de email e as interações online do usuário podem ser espionadas. Rede pública de WiFi, por exemplo, não é segura, mesmo quando requer senha. Hackers podem roubar dados de logins e outras informações pessoais ou atrair usuários desavisados para suas próprias redes WiFi. O Freedome utiliza a tecnologia VPN (Virtual Private Network) para proteger a privacidade dos usuários com criptografia, até mesmo em redes públicas de WiFi. É como ter o "https" para todos os sites visitados.

2. Navegação livre de rastreamento e coleta de dados. Atualmente o usuário é rastreado a todo momento e tem suas preferências de navegação e cliques coletados pelos sites, mecanismos de busca e aplicativos que utiliza. O Freedome mantém o usuário anônimo bloqueando aplicativos rastreadores e evitando que anunciantes tenham acesso aos seus dados.

3. Impede a localização do usuário. Todo computador ou dispositivo móvel possui um endereço IP único que fornece a localização física geral, assim como sistema operacional, navegador e outros dados. O Freedome encobre o endereço IP do usuário com um IP da F-Secure originado em diferentes países, evitando que a localização do usuário possa ser identificada. Atualmente os usuários encontram como opção de localização os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Finlândia. Novos países serão incluídos em breve.

A possibilidade de escolher a localização virtual significa que viajantes e expatriados podem acessar o conteúdo do seu próprio país, algo que poderia ser restrito quando se está fora de sua origem. E alguns sites de e-commerce inflam seus preços para hotéis e passagens aéreas, por exemplo, dependendo da localização do usuário. Com o Freedome, os usuários podem estar em lugares completamente diferentes e livres dos limites geográficos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.