FireMon lança ferramenta para gestão e mudança de regras do firewall

0

Com o objetivo de oferecer para as empresas uma opção rápida de como mudar as regras de segurança dos equipamentos de rede, em resposta à ameças, novas regras de gestão ou mesmo para o desenvolvimento de novas políticas, a FireMon, acaba de lançar o novo Policy Optimizer.

O módulo, que deve ser usado junto ao Security Manager, preenche uma lacuna que existe hoje entre os times de segurança de rede e outros profissionais, como os gestores de segurança, as equipes de compliance e de gestão de risco em TI. Com isso, permite às organizações o fortalecimento da postura global de segurança, ao fazer a rápida adaptação de quaisquer políticas de segurança.

"A falta de conexão entre as operações de segurança de rede, gestão de TI e auditoria e compliance é um dos maiores problemas quando se trata de gestão de risco", afirma Jody Brazil, presidente e CTO da FireMon. "O Policy Optmizer é a primeira solução que ativamente endereça e automatiza processos manuais e fragmentados, que levam às maiores falhas de segurança. Essas soluções, altamente estratégicas, foram desenvolvidas com o auxílio de nossos clientes, e o retorno sobre o investimento acontece após poucos meses", completa.

Ao utilizar a nova ferramenta, os clientes da FireMon ganham um workflow centralizado para melhorias, reduzindo a complexidade das regras e políticas, isolando e modificando qualquer acesso de rede que represente uma ameaça em potencial. O Policy Optimizer também permite que as equipes de trabalho identifiquem rapidamente quaisquer regras que estejam expondo o negócio, e trabalhem junto aos stakeholders da organização em busca de soluções efetivas.

Complexidade

Métodos tradicionais de gestão e monitoramento não permitem uma atuação rápida às regras e políticas, que frequentemente estão desatualizadas e passam anos sem serem revistas – o que causa falhas potenciais na segurança da organização. Além disso, muitas empresas também precisam manter suas políticas atualizadas – em compasso com a própria indústria- o que inclui o PCI DSS, o que requer um procedimento detalhado de certificação de todas as políticas de gestão de acesso.

Um recente relatório, conduzido pelo Ponemon Institute, revelou que 60% das organizações que participaram da pesquisa indicaram não fazer auditorias frequentes nas políticas de acesso, ou que nunca fizeram. O Policy Optimizer resolve essas questões ao identificar as regras que não são mais utilizadas, e solicitando sua revalidação junto aos responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.