Publicidade
Início Gestão Cloud Go2neXt e FusionStorm fazem parceria para serviços avançados na nuvem

Go2neXt e FusionStorm fazem parceria para serviços avançados na nuvem

0
Publicidade

A Go2neXt anuncia sua parceria com a FusionStorm, sediada na Califórnia, EUA, que oferece desde projetos de data center e nuvem até serviços gerenciados (managed services). “Um integrador de serviços de A a Z, a FusionStorm traz para nosso portfólio uma oferta madura em que as melhores práticas de TI e Telecom casam-se com uma metodologia própria para levar ao cliente corporativo soluções com a máxima qualidade e padronização”, enfatiza Paulo Pichini, CEO & President da Go2neXt.

“Nossa parceria garante que passemos a oferecer ao mercado brasileiro o mesmo SLA (Service Level Agreement) e a mesma metodologia apresentada pela FusionStorm a seus clientes no Primeiro Mundo”. Graças a essa aliança a FusionStorm passa a contar com presença credenciada no Brasil. Hoje, a Go2neXt já atende seis empresas globais que eram, originalmente, clientes da FusionStorm nos EUA.

O relacionamento entre as empresas é baseado em um acordo de mão dupla, em que, de um lado, a FusionStorm transfere sua expertise em staging e sua metodologia de implementação para a Go2neXt. “Enviamos profissionais Go2neXt para serem treinados na Califórnia, de modo a mergulharem na cultura e nos processos FusionStorm”, explica Pichini. Do mesmo modo está acontecendo a transferência de conhecimento da Go2neXt para a FusionStorm.’’

A FusionStorm está aprendendo com nosso time como o universo de TIC – usuários e provedores – da América Latina e do Brasil enxerga tendências como a computação em nuvem, o BYOD e o SDN, entre várias tendências”, diz Pichini. “Estamos, ainda, compartilhando com o time FusionStorm os detalhes de nossa oferta Go2Cloud, que usa métodos desenvolvidos por nós para realizar o assessment da nuvem”.

Para Mike Souza, vice-presidente Senior de Vendas e de Marketing da FusionStorm, muitos fornecedores globais do mercado de TI lutam para aprender a navegar na América Latina e no Brasil. “Essa uma das razões da Gon2neXt ser um parceiro estratégico para a FusionStorm; trata-se de uma empresa que domina a computação em nuvem e entrega serviços consistentes e de alta qualidade em um mercado extremamente dinâmico”. O executivo da FusionStorm aponta, ainda, para o fato dos times das duas empresas trabalharem de modo alinhado, compartilhando visão e valores no que diz respeito à metodologia de projetos de TIC, padrões de implementação e cultura corporativa em geral. “Isso garante que a Go2neXt entregue, no Brasil, o mesmo nível de qualidade e padronização de serviços que nosso cliente global está acostumado a encontrar”, resume Souza.

Os resultados desta já trouxe para a Go2neXt seis novos clientes globais e, em 2013, 10% do faturamento da empresa brasileira foi gerado graças a soluções que nasceram da troca de conhecimento entre as duas empresas. “Em 2014, entre 15 e 20% do nosso faturamento deverá vir da oferta construída em conjunto com a FusionStorm”, aponta Pichini.
Pré-configuração

Graças a essa aliança a FusionStorm está compartilhando com a Go2neXt o conhecimento e os processos criados para sua oferta de IC (Integration Center). Trata-se de um ambiente no estado da arte onde os profissionais da empresa podem pré-configurar, integrar e testar equipamentos que serão usados futuramente no data center da corporação usuária. Esse serviço elimina a necessidade de se realizar os processos de deployment dos equipamentos dentro do ambiente de produção da empresa. Para evitar isso, o IC entrega soluções completamente integradas e prontas para uma instalação plug-and-play.

“Tudo o que diz respeito ao projeto e implementação da tecnologia de um novo datacenter envolve altas somas e cronogramas apertados, onde uma falha pode até mesmo inviabilizar o negócio da empresa”, detalha Vinicius de Simoni, gerente de operações da Go2neXt e líder do time envolvido com as soluções FusionStorm. “O sucesso da empreitada pode ser garantido com a contratação de serviços IC, em que a realização da pré-configuração e implementação de soluções nos equipamentos que irão para o data center acontece fora do ambiente de produção e de acordo com uma metodologia que garanta altíssima padronização e qualidade ao serviço”.

A Go2neXt já está realizando esses serviços dentro do IC (Integration Center) que a empresa mantém em São Paulo. Nesse espaço, os profissionais Go2neXt utilizam a expertise e a metodologia FusionStorm para realizar a pré-configuração e os testes de novos equipamentos de data centers.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile