Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) HP usa criptografia para reforçar proteção de dados persistentes na nuvem

HP usa criptografia para reforçar proteção de dados persistentes na nuvem

0
Publicidade

A HP anuncia novos recursos de criptografia, bem como soluções de proteção e controle de informações que ajudam a proteger dados ao longo de todo o seu ciclo de vida. As novas soluções HP Atalla dão suporte a dados quer estejam em repouso, em movimento ou em uso, em ambientes on-premises, móveis ou de nuvem, para garantir proteção contínua das informações mais sensíveis de uma organização.

Levantamento da HP indica que as empresas enfrentam, em média, 122 ataques bem sucedidos por semana. Com essa ameaça constante, as equipes de segurança não são mais movidas pela possibilidade de invasão da organização, mas sim pela premissa de que a invasão já ocorreu, deixando dados críticos expostos.

Para impedir que informações sensíveis sejam roubadas após uma invasão lógica, as companhias recorrem à criptografia para proteger dados de forma proativa conforme eles são transmitidos pelas redes abertas ou armazenados na nuvem.

“À medida que as organizações adotem o Novo Estilo de TI, proteger dados sensíveis quando eles são transmitidos dentro e fora da empresa tornou-se ainda mais essencial do que antes”, diz Art Gilliland, vice-presidente sênior e gerente geral de Produtos de Segurança Corporativa da HP. “Com base em décadas de liderança na proteção de informações, estamos agora estendendo a magnitude e o poder da tecnologia de criptografia HP Atalla do datacenter para a nuvem, protegendo os dados independentemente de onde eles estejam armazenados.”

Importância da criptografia na segurança de dados

Desenvolvidas a partir dos mais de 35 anos de trabalho em tecnologia de criptografia,
as soluções HP Atalla fornecem proteção avançada para dados armazenados dentro das instalações e na nuvem, bem como dados não estruturados, como e-mails confidenciais, informações de pagamento e dados eletrônicos de saúde. Projetadas para organizações que precisam proteger informações sensíveis, incluindo instituições financeiras, varejistas, empresas de energia, provedores de assistência médica e governos, as soluções HP Atalla oferecem maior proteção contra a exposição de dados sensíveis enquanto fornecem máximo desempenho e flexibilidade.

“Sendo o maior processador de transações de débito da Visa em todo o mundo, a Visa Debit Processing Services é responsável pela garantia de mais de 23 bilhões de transações de débito e transações pré-pagas nos Estados Unidos e Canadá anualmente”, afirma Chris James, vice-presidente sênior de Product Development e Issuer Processing da Visa. “O HP Atalla é uma parte essencial de nosso portfólio de TI, entregando soluções de segurança inovadoras com a excelência operacional, desempenho e confiabilidade que ajudam a Visa DPS a possibilitar o acesso seguro aos dados de processamento de pagamentos.”

Gerenciamento de chaves

Violações de dados valiosos e rigorosos requisitos de conformidade legal provocaram a adoção generalizada da criptografia de dados que, quando feita corretamente, reduz significativamente o risco de perdas financeiras e danos à reputação da organização. Entretanto, a implantação de várias ferramentas de criptografia diferentes ou incompatíveis pode criar centenas de milhares de chaves, resultando em novos riscos de segurança, desempenho insatisfatório e gerenciamento complexo.

O novo HP Secure Encryption com HP Enterprise Secure Key Manager (ESKM) 4.0 unifica e automatiza os controles de criptografia para impedir o acesso não-autorizado a dados sensíveis. O HP ESKM 4.0 reduz o custo e a complexidade do gerenciamento de chaves de criptografia em uma infraestrutura distribuída com controles de segurança consistentes, serviços de chave automática e um único ponto de gerenciamento. Com integração fácil às soluções de hardware da HP, ele garante e gerencia a criptografia de dados sem reduzir o desempenho do servidor. O HP ESKM 4.0 também é totalmente compatível com Protocolo de interoperabilidade de gerenciamento de chaves (KMIP) da OASIS, trazendo padrões abertos para o gerenciamento de chaves de criptografia.

Removendo as complexidades na nuvem

À medida que as empresas precisam adotar a nova era da computação em nuvem, manter o controle de dados sensíveis ao mesmo tempo em que se obtém os benefícios da nuvem são, com frequência, preocupações simultâneas.

O HP Atalla Cloud Encryption reduz a complexidade da criptografia e do gerenciamento de chaves em ambientes de nuvem pública, privada ou híbrida com criptografia de chaves divididas, um método para combinação e divisão de chaves durante o processo de criptografia. Além disso, os clientes podem aproveitar a integração com o HP Enterprise Secure Key Manager para gerenciar e proteger automaticamente as chaves-mestre dentro das instalações em aplicações de segurança validadas por FIPS 140-2 Nível 2.

Dados não-estruturados

Com a consumerização de TI e a explosão das mídias sociais, estima-se que 2,5 exabytes de dados novos sejam criados todos os dias e o volume de dados novos dobre a cada 12 a 18 meses. Quase 90% do conteúdo digital que é criado incluem tipos de dados não-estruturados, como documentos, conteúdo social, vídeo, áudio e imagens. Conforme esse volume crescente de dados não-estruturados é transferido entre e fora de redes empresariais, as organizações precisam garantir a proteção persistente em todos os estágios do ciclo de vida.

O software HP Atalla Information Protection and Control (IPC) protege dados sensíveis da empresa da criação à colaboração e o armazenamento. O software usa uma abordagem de criptografia centrada nas informações que aplica proteção persistente para seguir os dados ao longo de todo o seu ciclo de vida, independentemente de onde eles sejam armazenados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile