Publicidade
Início Serviços Gerenciamento IBM irá prover o gerenciamento da infraestrutura de data center da Orbitall

IBM irá prover o gerenciamento da infraestrutura de data center da Orbitall

0
Publicidade

A Orbitall, empresa de processamento de cartões do grupo Stefanini, escolheu a IBM, para prover serviços de infraestrutura de data center. O projeto faz parte da renovação tecnológica anunciada pela Orbitall, iniciada no ano passado e que exigiu um aporte de R$ 150 milhões.

O acordo, iniciado há aproximadamente seis meses, para um contrato de serviços de 10 anos, contempla o fornecimento, gerenciamento e operação 24×7 de toda a infraestrutura de software e hardware, dando suporte às operações transacionais de pagamentos eletrônicos da Orbitall. A Orbitall conta atualmente com um portfólio de 35 milhões de cartões e 290 milhões de transações mensais.

“As mudanças do setor de meios de pagamento ao longo dos últimos anos impõe agilidade, tornando necessária a atualização da plataforma tecnológica. Com essa atualização será possível gerar maior competitividade e flexibilidade para os negócios da Orbitall e a sua consolidação no mercado de processamento de cartões.” afirma Marcos Monteiro, CEO da Orbitall. Com a parceria com a IBM, a Orbitall proporciona aos seus clientes um grau de disponibilidade anual de 99,98%, um dos mais altos do mercado.

Toda a infraestrutura de TI para a operação da Orbitall está localizada em Hortolândia (Centro Global de Dados da IBM, no interior de São Paulo), monitorada 24×7, sendo toda a operacionalização em funcionamento com disponibilidade e redundância. A previsão é que o modelo entre em full operation a partir de julho de 2014. A infraestrutura da IBM conta ainda com soluções de segurança física e lógica, com uma cobertura de Disaster Recovery, para suportar operações de missão crítica como a da Orbitall.

“Dentro do data center da IBM, teremos uma plataforma confiável, que poderá ser utilizada globalmente para os serviços de processamentos de nossos clientes. O projeto resultará em agilidade na entrega de novas demandas dos clientes e oferta de uma plataforma global de processamento de cartões de crédito alinhada às mais recentes tendências tecnológicas”, explica o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile