Santander e Monitise investem 20 milhões de euros para criar fundo voltado a 'fintechs'

0

O banco Santander e a fornecedora de soluções de mobile banking Monitise anunciaram nesta quarta-feira, 1º, que firmaram acordo para a criação de uma joint venture destinada a investir em novas startups financeiras, as chamadas "fintechs" (do inglês financial technology), consideradas hoje como umas das maiores ameaças para o setor bancário tradicional.

Em comunicado, a Monitise informa que as empresas investirão 10 milhões de euros, cada, no novo fundo, ao longo dos próximos dois anos. O fundo de investimento, que será lançado até o fim deste ano em Londres, não teve o nome revelado. Ele será comandado por Julio Faura, um dos líderes de inovação do Santander, e presidido pelo fundador da Monitise, Alastair Lukies.

Ao se tornarem parceiras do Santander — classificado pela Forbes como o 10º maior banco do mundo — e da fornecedora britânica, as startups que receberem investimentos irão poder usufruir da nova plataforma baseada na nuvem da Monitise, projetada para conectar os bancos à inovação digital.

A joint venture não é o primeiro investimento do banco espanhol em fintechs. No ano passado, o Santander já havia criado outro fundo, de quase 64 milhões de euros, para investir em startups financeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.