Vendas do Apple Watch nos EUA ficam abaixo do esperado, indica sondagem

0

A demanda pelo Apple Watch, o relógio inteligente da Apple, teve uma queda acentuada em relação às projeções iniciais, de acordo com levantamento da Pacific Crest feito através de visitas a lojas, volume de buscas no Google, dados de terceiros e relatórios recentes sobre o nível dos estoques. Contudo, a empresa de pesquisas avalia que a forte demanda inicial deve fazer com que a Apple supere a estimativa de vendas de 5,5 milhões de unidades até o fim do terceiro trimestre do ano fiscal de 2015, que termina no próximo dia 21.

Além disso, a Pacific Crest acredita que o lançamento em nível global do Apple Watch deve contribuir para um volume de vendas relativamente forte no quarto trimestre fiscal. De todo modo, a consultoria reviu para baixo a estimativa inicial de vendas para todo o exercício fiscal de 2015, de 11 milhões de unidades para 10,5 milhões de relógios.

"Diante desse cenário, parece razoável prever que o volume de vendas no ano fiscal de 2016 da Apple fique significativamente abaixo das nossas estimativas anteriores. Como resultado, estamos reduzindo também a projeção de vendas de 24 milhões de unidades para 21 milhões de aparelhos", disse Andy Hargreaves, analista da Pacific Crest, ao site Business Insider.

De acordo com Hargreaves, o Google Trends mostrou que as pessoas estavam mais interessadas no iPod do que no Apple Watch. "O que não é um bom sinal, porque o iPod está morto, e o Apple Watch é tido como o próximo produto principal da Apple", ressaltou.

Hargreaves não é o único analista a presentir uma certa fraqueza do Apple Watch. Neil Cybart da Above Avalon avalia que o relógio inteligente não deve ser um grande produto, pelo menos não imediatamente. "Pode levar anos, antes que ele realmente comece a decolar no mercado", diz.

Ele ressaltou que quando o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou o relógio, observou que os jovens não usam relógios. "Falando em uma conferência de tecnologia ele disse: 'Se tivéssemos uma sala cheia de jovens, com idades entre 10 e 20 anos, e pedíssemos para que levantassem o braço aqueles que tivessem um relógio, eu não tenho certeza de que alguém iria levantar'."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.