Gaúcha Aquiris obtém financiamento de R$ 1,5 mi do BNDES, o primeiro para uma empresa de games

0

A empresa gaúcha Aquiris Games Studio obteve financiamento de R$ 1,5 milhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para implantação de seu plano de negócios. Trata-se do primeiro financiamento do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (BNDES Procult) destinado a uma empresa do segmento de jogos eletrônicos.

Os recursos aprovados pelo BNDES representam 53,16% do total a ser investido pela Aquiris em projeto que inclui o desenvolvimento de jogos digitais, além de investimentos corporativos e em marketing. Os novos jogos estarão disponíveis em português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês, chinês tradicional, chinês simplificado e coreano, para plataformas móveis e computadores pessoais. Um dos produtos, multiplataforma, será desenvolvido em coprodução com geradora de programação de TV por assinatura que investirá US$ 500 mil no projeto.

O investimento em marketing compreende lançamento e divulgação de produto, criação e manutenção de canais de mídias sociais do jogo e contratação de serviços de assessoria de imprensa para relacionamento com veículos especializados.

A Aquiris também precisou adequar as instalações, em razão da contratação de novos funcionários, e implantou o software ERP, para internalizar atividades de suporte que eram executadas por prestadores externos e aprimorar a contabilidade gerencial.

Fundada em 2006 e localizada no parque tecnológico da PUC-RS, a empresa tem como um dos principais acionistas um fundo de investimentos do qual a BNDESPar (subsidiária de participações societárias do banco estatal) é cotista.

Na quinta-feira, 30 junho, durante o "Brazil's Independent Games Festival" (BIG Festival), maior evento de negócios do setor da América Latina, o jogo Horizon Chase, desenvolvido pela Aquiris, levou o prêmio de Melhor Jogo, que pela primeira foi conquistado por uma empresa nacional.

Os produtos da companhia — que também desenvolve jogos promocionais e projetos de realidade virtual para clientes como Nestlé, Coca-Cola, Embraer e GM — são disponibilizados em canais digitais como App Store, Google Play, Amazon e Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.