Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Nutanix apresenta nova plataforma de nuvem empresarial

Nutanix apresenta nova plataforma de nuvem empresarial

0
Publicidade

A Nutanix apresenta dois novos módulos em sua plataforma Acropolis. Trata-se do Acropolis Container Services (ACS) e do Acropolis Block Services (ABS) que possibilitam o uso de aplicações (de forma totalmente integrada e compartilhada) em ambientes virtualizados, reduzindo a necessidade de número de licenças destas aplicações. Com o lançamento, a Nutanix passa a suportar todas as cargas de trabalho para data center, simplificando sensivelmente a gestão do ambiente.

Entre os benefícios do Acropolis Container Services e do Acropolis Block Services estão também a eliminação dos silos de TI que restringem o compartilhamento e integração das aplicações, além de facilitar e impulsionar o uso de novas gerações de aplicações, unificando várias tecnologias de diferentes fornecedores.

Na era da inovação digital, as organizações precisam entregar novos serviços de TI sem causar atritos ou limitar o uso de aplicações, seguindo o modelo das empresas de nuvem pública, como a Amazon Web Services, além de manter a segurança e o controle que os negócios exigem.  A Nutanix evoluiu de um fornecedor de infraestrutura hiperconvergente para uma empresa de plataforma abrangente que roda todas as aplicações, gera valor para todos os usuários e se conecta a uma ampla variedade de tecnologias.

Dentre os novos recursos da plataforma Acropolis estão:

Execução de cargas de trabalho – A infraestrutura tradicional enfrenta dificuldades para acompanhar o ritmo acelerado de inovação das arquiteturas de aplicações e a diversidade de seus requisitos. Com o Acropolis Container Services (ACS), as aplicações e as arquiteturas de microsserviços emergentes agora podem ser implantados na plataforma da Nutanix com armazenamento mais ágil e eficaz, evitando o incômodo de usar virtualização em ambientes DevOps para aplicações que exigem armazenamento robusto. As aplicações tradicionais e da próxima geração podem aproveitar o alto desempenho de armazenamento, a otimização da capacidade e os recursos de proteção de dados da plataforma web-scale da Nutanix.

Embora a maioria dos serviços esteja virtualizada, determinadas aplicações, como Oracle RAC e DB2, talvez continuem sendo executadas em servidores bare-metal devido às necessidades específicas dessas aplicações ou pelas restrições de licenciamento. O Acropolis Block Services (ABS) permite que os bancos de dados em execução nos servidores da Cisco, Dell, Lenovo e HP utilizem diretamente o Acropolis Distributed Storage Fabric para obter os mais altos níveis de disponibilidade e desempenho de dados.

A tecnologia all-flash agora está disponível em todo o portfólio de dispositivos da Nutanix para fornecer mais opções de infraestrutura e garantir o máximo desempenho das aplicações, oferecendo às organizações uma alternativa superior às matrizes all-flash (AFA), da EMC, NetApp e Pure Storage. Essas AFA se baseiam em arquiteturas tradicionais de datacenter e enfrentam dificuldades para aproveitar todo o valor das recentes inovações de hardware, como NVMe. Os nós all-flash da Nutanix são oferecidos por um preço modesto em dispositivos híbridos.

Equilíbrio das necessidades dos desenvolvedores e operadores – Com a plataforma de nuvem corporativa da Nutanix, os datacenters podem atingir o mesmo nível de automação da nuvem pública. Os novos recursos de autoatendimento do Prism  permitem que os desenvolvedores e os gestores provisionem e gerenciem diretamente as aplicações e os recursos de infraestrutura associados, além de possibilitar que os administradores de TI tenham controle total da infraestrutura.  Além disso, o recurso de planejamento ‘com um clique’ do Prism incluirá uma sofisticada modelagem com base em cenários, baseada na inteligência artificial X-Fit da Nutanix, de modo que os gerentes de datacenter possam prever o impacto que as mudanças no ambiente de TI causarão na disponibilidade e no desempenho das aplicações.

Os operadores de datacenter também se beneficiaram demais operações invisíveis como resultado da nova programação dinâmica do AHV (Acropolis Hypervisor). Esse recurso oferece o posicionamento inteligente de máquinas virtuais (VMs) não apenas com base na análise dos recursos de computação e memória, como acontece nas soluções tradicionais de virtualização, mas também na análise em tempo real da utilização do armazenamento.

Um novo recurso integrado de visualização de rede fornece uma exibição avançada da conexão das VMs a redes físicas e virtuais, simplificando a correção de problemas de rede.

Mais opções para promover interoperabilidade entre tecnologias diferentes – A plataforma de nuvem empresarial da Nutanix é extensível com um amplo conjunto de APIs, permitindo que os clientes e os parceiros aproveitem a avançada plataforma web-scale subjacente. Com suporte para vários hipervisores e contêineres, a plataforma pode ser facilmente estendida para construir uma nuvem completa, aproveitando o valor de outras soluções especializadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile