Agrofel obtém economia de até 30% com serviço de Cloud Advisory

0


Quando procurou a SoftwareONE, a Agrofel, uma das principais parceiras dos produtores rurais no Rio Grande do Sul, tinha como objetivo entender qual era a melhor forma de fazer a migração de todo o seu data center on-premises para a nuvem. Esta jornada, entretanto, exigia controle e segurança. E foi por meio do serviço de Cloud Advisory que a SoftwareONE auxiliou a Agrofel a entender como fazer uma transição eficiente para a nuvem, como e quando migrar.

Durante a avaliação do projeto de Cloud Advisory, a empresa passou por quatro etapas-chaves: 1) mapeamento – em que levantou todos os recursos da Agrofel, 2) análise – que mostrou como os recursos estavam sendo usados, 3) avaliação – que identificou o uso correto ou dos recursos e correlação entre cada recurso, e 4) relatório final – um Power Bi completo com todas as informações, prazos e caminho desenhado para a transformação digital. Com uma metodologia para mitigação e redução de riscos, o Cloud Advisory desenvolve um desenho do processo de ponta a ponta, oferecendo ao time de TI a solução com melhor custo-benefício na implementação.

O trabalho foi feito em completa parceria entre a equipe interna Agrofel e o time SoftwareONE. Na etapa de análise do ambiente on-premises, um assessement feito de recurso a recurso para definir o que estava em compliance e se era necessário realizar melhorias ou mudanças. Foram coletados dados dos servidores, serviços, softwares, para entender como cada parte se relacionava. Um resultado imediato dessa fase foi que a equipe de TI obtive informações estratégicas fundamentais para avaliar com o board da empresa os benefícios da migração para Microsoft Azure, a ser realizada nos próximos anos.

Com o Cloud Advisory, a Agrofel entendeu que não havia necessidade imediata da migração para a nuvem e já poderia obter grandes resultados on-premises. Com a revisão de uso do parque tecnológico atual a empresa, foi possível obter uma economia entre 25 a 30% de consumo de data center em relação ao que a empresa gastava anteriormente. Isso levando em consideração a reorganização, a segurança e o backup de acordo com as recomendações do assessment, além de estimar a depreciação de seu parque tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.