Hitachi ABB Power Grids se tornará Hitachi Energy em outubro para ampliar foco em energia sustentável

0

A Hitachi ABB Power Grids anunciou nesta quinta-feira,1º, que irá evoluir para se tornar a Hitachi Energy a partir de outubro de 2021. A decisão de mudar o nome coincide com o aniversário de um ano da empresa, que começou suas operações em 1 de julho de 2020. Hitachi Ltd. tem 80,1% de participação na joint venture e a ABB Ltd. mantém o balanço.

Sediada em Zurique, na Suíça, a líder de mercado e tecnologia global tem uma rica herança de descobertas pioneiras que ajudaram a aumentar o acesso à eletricidade segura, protegida e confiável por mais de um século. Estas variam de inovações pioneiras como a tecnologia comercial de longa distância HVDC1 que permite aos países transmitir com eficiência grandes quantidades de energia com perdas mínimas por milhares de quilômetros enquanto reduzem suas pegadas de carbono, até fornecer microrredes e soluções de armazenamento de energia que combinadas com sistemas de controle inteligentes de última geração, garantem disponibilidade de energia distribuída confiável. A empresa tem tido um papel de liderança habilitando um sistema de energia global mais forte, mais inteligente e mais ecológico.

Hoje, combater a mudança climática é de extrema importância, e um dos desafios mais urgentes da atualidade. De acordo com o relatório "Net Zero by 2050"2, "o caminho para emissões totais iguais a zero é estreito" e permanecer nele requer maior investimento em infraestrutura e, especialmente, uma "mobilização imediata e massiva de todas as tecnologias de energia limpa e eficiente". Até 2030, espera-se que a economia mundial seja 40% maior, mas consuma 7% menos energia para estar no caminho de alcançar net zero até 2050. Até lá "o setor de energia será dominado pelas renováveis" e "a eletricidade responderá por quase 50% do consumo de energia global total" – um aumento em relação aos cerca de 20% atuais2. No centro desse desafio global está uma transição energética equitativa e sustentável, em que a eletricidade será a base de todo o sistema energético.

A Hitachi ABB Power Grids coloca a sustentabilidade no centro do seu propósito: potencializando o melhor para um futuro energético sustentável. A transição para o nome Hitachi Energy reflete o ambiente energético em rápida evolução e a oportunidade de criar valor econômico, ambiental e social; e habilita a empresa a posicionar suas tecnologias pioneiras e digitais a atender a clientes futuros e já existentes, indo além da rede elétrica – abrindo uma variedade de oportunidades em áreas como mobilidade sustentável, vida inteligente e data centers. Combinando soluções e serviços digitais avançados, como o Hitachi Lumada, com uma plataforma energética construída com base em especialização e experiência única do domínio, a empresa está atendendo aos clientes e parceiros para cocriar soluções globais e solucionar o desafio global de um futuro inclusivo e equitativo neutro em carbono.

Toshiaki Higashihara, presidente executivo e CEO da Hitachi, disse que "com a mudança climática e aumento nos desastres naturais, há uma necessidade de resolver três questões sociais mundiais: meio ambiente, resiliência e segurança e proteção". Ele continuou "A Hitachi ABB Power Grids fornece uma variedade de soluções que resolvem esses problemas sociais, e mudando o nome da companhia para Hitachi Energy, estamos fortalecendo ainda mais nosso compromisso com a realização de uma sociedade sustentável. A Hitachi e a Hitachi Energy vão contribuir para resolver problemas sociais e melhorar a qualidade de vida das pessoas com inovação social no campo energético com clientes e parceiros".

Keiji Kojima, presidente e COO da Hitachi, disse, que "para realizar uma sociedade sustentável, o uso da tecnologia digital está se tornando indispensável em todas as áreas". E continuou "No campo da energia, a expectativa é que as redes elétricas estejam no centro da inovação, já que elas têm grande afinidade com a tecnologia digital, e estou confiante que a Hitachi Energy irá liderar essa inovação. A Hitachi combinará tecnologias digitais como o Lumada com as avançadas tecnologias de energia da Hitachi Energy para fornecer soluções energéticas inovadoras que criam valores sociais, ambientais e econômicos".

"O ambiente energético continua a evoluir, e nós também", disse Claudio Facchin, CEO da Hitachi ABB Power Grids. Ele continuou "Com nosso novo nome 'Hitachi Energy', estamos ampliando nosso compromisso de criar mais valor para os clientes, nossos funcionários e a sociedade. Esse último ano exigiu muito de todos, mas estamos olhando para o futuro com otimismo. Tenho orgulho do nosso pessoal talentoso em 90 países, e por meio de nossa paixão, autenticidade e cultura de diversidade e inclusão, continuamos nossa jornada – potencializando o melhor para um futuro de energia sustentável, com tecnologias pioneiras e digitais, como o parceiro ideal para permitir um sistema de energia mais forte, mais inteligente e mais ecológico".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.