Publicidade
Início Notícias Negócios Cubbo recebe aporte de US$ 5 milhões e anuncia expansão dos negócios...

Cubbo recebe aporte de US$ 5 milhões e anuncia expansão dos negócios no País

0
Publicidade

A Cubbo, plataforma de atendimento para comércio eletrônico, acaba de receber um aporte pré-Serie A. Entre os investidores estão a Gerdau Next Ventures, a SV Latam Capital, a Gaingels e a Community Access Fund. Com o investimento, a startup pretende expandir suas operações no Brasil e seguir se aprimorando nos mercados de Colômbia e México, abrindo espaço para iniciar, num futuro próximo, as operações também no Chile.

A Cubbo atua no manuseio e envio de embalagens com produtos de marcas independentes que sejam não-perecíveis e menores que uma caixa de sapatos, possibilitando que os pedidos sejam entregues no mesmo dia. O modelo de negócios da Cubbo se baseia em uma cobrança que tem como objetivo preencher as lacunas no serviço postal dos países da América Latina.

Com o aporte, a expectativa é aumentar a receita bruta dos negócios na região em 300% até o final de 2022. Nessa estimativa, o Brasil, que hoje representa 10% dos negócios da startup, deve crescer e passar a representar entre 30% e 40% do total até o fim do ano, sendo o maior crescimento entre os países onde a Cubbo está presente.

De acordo com o cofundador e CEO da Cubbo, Brian York, 60% dos novos recursos devem ser aplicados no Brasil onde será adquirido um novo armazém de 3.000 m2 em São Paulo e outro de 2.000 m2 no Rio de Janeiro, além de investir em um time local de engenharia, vendas e operações. Outros 30% devem ser destinados às operações na Colômbia, para garantir a expansão em cidades como Bogotá, Barranquilla, Cáli e Medellín com novos armazéns. Os últimos 10% devem ser aplicados no México para aprimorar equipes de engenharia e vendas.

A Cubbo foi co-fundada em 2021 por Brian York, empreendedor nascido em Bogotá, mas criado nos EUA que também é fundador da Liftit, uma plataforma de entrega usando caminhões. A Cubbo chegou ao Brasil depois de levantar uma rodada Seed no valor de US?4 milhões em novembro de 2021 e adquirir a Dedalog, concorrente com sede em São Paulo fundada por Tiago Pavan, hoje Country Manager da startup. Desde novembro de 2021, a Cubbo cresceu aproximadamente 274%. Sendo o maior crescimento mês a mês registrado na Colômbia, onde os negócios dobraram de tamanho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile