Grandes empresas aumentam estoque para fugir do risco de desabastecimento

0

Dois terços (66%) das grandes empresas em todo o mundo dizem que estão mantendo mais estoque disponível agora em comparação com o período pré-pandemia, com quase um em cada cinco (18%) mantendo 'significativamente mais' estoque. Esse foco crescente em tomar medidas inovadoras para lidar com a interrupção da cadeia de suprimentos é destacado em uma nova pesquisa encomendada pela IFS, feita com mais de 1.450 tomadores de decisão seniors em grandes empresas na França, Alemanha, países nórdicos, EUA, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos.

Destacando ainda mais o impacto da interrupção da cadeia de suprimentos, sete em cada dez entrevistados (70%) disseram que aumentaram o número de fornecedores de materiais/produtos em resposta a problemas recentes da cadeia de suprimentos. Além disso, quase três quartos (72%) da amostra afirmaram ter aumentado a proporção de materiais/produtos que adquirem de fornecedores domésticos como resultado dessas questões.

No entanto, muitos estão enfrentando desafios em termos de cumprimento de metas, com cerca de 60% deles dizendo que estão no processo; ainda desenvolvendo objetivos; ainda a planejar programas; ou têm seus objetivos on hold. Mesmo entre os entrevistados que já adotam a economia circular, 23% sentiram que as expectativas de circularidade de seus clientes não tinham impacto na experiência do cliente ou eram prejudiciais a ela, embora com o tempo os benefícios da circularidade na entrega de uma melhor experiência do cliente provavelmente se tornem cada vez mais claros.

Até agora, como indica a pesquisa, muitas grandes empresas reprojetaram sua cadeia de suprimentos de maneiras inovadoras para reduzir o risco dessa interrupção, incluindo: onshoring para melhorar a segurança do abastecimento; manter mais estoque disponível para garantir que sempre possam atender à demanda e aumentar o número de fornecedores para eliminar qualquer chance de decepcionar os clientes.

Maggie Slowic, diretora global da indústria de manufatura da IFS, disse: "As grandes empresas provavelmente incorrerão em custos muito mais altos e outros impactos financeiros negativos, devido às medidas que estão tomando para mitigar as interrupções. O onshoring da cadeia de suprimentos geralmente leva a ter que investir em matérias-primas ou componentes de produtos mais caros, especialmente à medida que a inflação aumenta, enquanto manter o estoque à mão amarra somas significativas que, de outra forma, poderiam estar 'trabalhando' para os negócios. "

Apesar dos grandes benefícios da economia circular, a necessidade de adotá-la é, no entanto, uma fonte de ruptura para muitas grandes empresas – especialmente se seus equipamentos e processos não estiverem configurados para lidar com a redução de resíduos, a reutilização e reciclagem de materiais. Esse é particularmente o caso quando você considera outras perturbações macroeconômicas que as empresas continuam enfrentando, desde a Covid-19 até a guerra na Ucrânia.

Ao mesmo tempo, a pesquisa revela que muitas grandes empresas estão sofrendo com a escassez de talentos. 65% dos entrevistados dizem que suas organizações estão achando difícil preencher vagas em aberto (com a falta de candidatos qualificados e talentos qualificados sendo as razões mais preponderantes), e 39% acham que a interrupção relacionada à escassez de habilidades dentro de sua organização durará além do fim de 2022.

De acordo com Slowic: "As empresas precisam urgentemente encontrar uma solução que possa ajudá-las a gerenciar essa interrupção, que com a volatilidade dos preços está aumentando cada vez mais, fazer a transição para uma economia circular e lidar com as complexidades da cadeia de suprimentos com as quais estamos lidando hoje. Para fazer isso, especialmente quando as habilidades são escassas, eles precisarão investir em tecnologia que ofereça agilidade e rapidez na percepção que precisam para prever melhor a demanda. Ao abordar a questão agora, de forma eficiente e econômica, eles se colocarão em uma ótima posição para não apenas sobreviver, mas também prosperar por muito tempo no futuro."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.