Oi Soluções expande portfólio de cloud com novos serviços AWS

0

A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, passa a incluir em seu portfólio de cloud a solução Disaster Recovery as a Service (DRaaS) da Amazon Web Services (AWS). A iniciativa faz parte da estratégia do segmento corporativo da Oi de ampliar sua atuação na nuvem em parceria com os maiores provedores de tecnologia na nuvem (CSPs – Cloud Services Provider) do mercado. De 2020 para 2021, a Oi Soluções registrou um crescimento de receita de 186% de soluções em cloud.

O DRaaS atua na continuidade do negócio do cliente, recuperação de ambientes e na replicação de dados, ajudando a manter as aplicações de TI estáveis após um desastre ou falha no ambiente.

"Em vez de fazer novos investimentos em ambientes secundários locais, a empresa pode usar o DR como serviço, tendo somente um custo marginal para manter o sistema em alerta e pagando pelo serviço em si apenas quando ele precisar ser ativado", esclarece o diretor de Arquitetura de Soluções da Oi Soluções, Fernando Sá.

O DRaaS baseado na AWS é uma das soluções disponíveis no Cloud Partner Solutions, conjunto de parcerias da Oi Soluções com os maiores provedores de nuvem do mercado, que alia os recursos dos parceiros com a conectividade, expertise da arquitetura em cloud computing e serviços profissionais especializados, possibilitando o desenvolvimento de soluções pensadas exclusivamente para cada negócio. Além da personalização, que é um dos principais diferenciais da Oi Soluções, os clientes têm o benefício de centralizar o processo de compra e atendimento, diminuindo a complexidade na gestão de contratos e garantindo ainda que a implementação das tecnologias esteja sendo feita por uma equipe altamente qualificada.

O B2B da Oi tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, UC&C (Unified Communications and Collaboration), IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com atuação nacional, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.400 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 40 mil empresas dos mais variados setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.