Câmara promove debate sobre gestão do conhecimento no setor público

0

O Comitê Técnico de Gestão do Conhecimento e Informação Estratégica do Governo Eletrônico Federal (CT-GCIE), junto com a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) e a Câmara dos Deputados, promove a partir desta terça-feira (2/8), no auditório Nereu Ramos da Câmara, o 3º Congresso Nacional de Gestão do Conhecimento na Esfera Pública (Congep), que estende até sexta-feira (4/8).

O congresso vai debater idéias, percepções e experiências sobre a gestão do conhecimento no setor público. O evento pretende discutir os componentes a serem considerados na elaboração de uma proposta de política pública de gestão do conhecimento e também ressaltar impactos e benefícios dessa atividade para o governo e para a sociedade.

O evento é direcionado aos integrantes da alta administração pública federal, estadual e municipal. Também se destina a representantes de organizações públicas de outros países, dirigentes e gestores de organismos internacionais, agências de fomento, representantes do Poder Legislativo, centros de pesquisa, associações de classe, sociedade civil, empresas públicas e acadêmicos.

A chefe da Assessoria de Projetos Especiais da Diretoria Geral da Câmara, Cássia Botelho, explica que a prática da gestão do conhecimento viabiliza o registro, o acompanhamento, o compartilhamento e a disseminação de informações. Na Câmara, ela é aplicada no banco de talentos, no portal da Câmara na internet, na realização de seminários regionais sobre o legislativo e na troca de informações sobre o processo legislativo com diversas instituições do Brasil e do exterior. "A gestão do conhecimento organiza a informação para reduzir o tempo de busca. Isso torna mais rápido o processo de decisão e é muito importante para democratizar a informação na sociedade atual", diz.

Cássia vai moderar na quinta-feira (3/8), segundo dia do congresso, a sessão de casos de gestão do conhecimento no legislativo. Segundo ela, esse painel é mais um passo no processo de interação legislativa, que une esforços de assembléias legislativas estaduais e câmaras municipais, além de parlamentos de outros países.

A sessão de casos de gestão do conhecimento no judiciário, que será realizada também no segundo dia do evento, será mediada pelo assessor de projetos especiais da Câmara Rafael Godoy de Bittencourt.

A abertura do evento será realizada às 9 horas de quarta-feira. A programação completa está disponível no portal da Câmara (www.camara.gov.br), no endereço http://www2.camara.gov.br/eve/congep/programacao.html.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.