Caixa prorroga prazo para uso do Conectividade Social

0

A Caixa Econômica Federal atendeu pedidos formulados de entidades de classes e prorrogou o prazo de utilização do Conectividade Social AR ante a inoperância e reincidentes problemas técnicos de acesso ao programa.

O adiamento já contempla as transmissões de informações do INSS relativas ao recolhimento da competência junho/2012.
O cumprimento da exigência vinha sendo afetado pela instabilidade e problemas técnicos do programa, causando preocupações para os empresários de contabilidade e demais empreendedores.

Entidades como a Fenacon e Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e Assessoramento de São Paulo) receberam nos últimos dias muitos de relatos de problemas enfrentados pelas empresas e mantiveram contatos com a Caixa para solicitar a prorrogação do prazo.

O acesso ao Conectividade Social ICP é feito com o uso de certificado digital padrão ICP-Brasil.
O pedido das entidades é para que uso do certificado digital fosse adiado e dispensa de toda e qualquer multa relativa ao FGTS resultantes das dificuldades de acesso, até que os problemas sejam resolvidos e o sistema volte a operar normalmente.

Ao reconhecer os problemas relacionados ao Conectividade Social, a Caixa deu a opção de utilização do sistema antigo, usando as senhas disponíveis no padrão AR (disquete), para solucionar temporariamente o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.