LinkedIn registra elevação no lucro e receita no segundo trimestre

0

O site de contatos profissionais LinkedIn encerrou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de US$ 3,7 milhões, cifra 32% maior que os US$ 2,8 milhões registrados no mesmo período de 2012. A receita totalizou US$ 363,6 milhões, alta de 59% ante US$ 228,2 milhões contabilizados no segundo trimestre do ano passado.

A receita obtida com a venda de soluções de recrutamento totalizou US$ 205 milhões, o que representa um crescimento de 69% e mais da metade (56%) das vendas totais da companhia. O segmento de soluções de marketing contabilizou US$ 85,6 milhões, 36% superior ao segundo trimestre do ano passado e o equivalente a 24% das vendas totais, enquanto a área de assinaturas premium totalizou US$ 73 milhões, com crescimento de 68% e 20% de participação no resultado geral.

Na quebra da receita por região geográfica, os Estados Unidos respondeu pela maior fatia (62%), perfazendo US$ 224,3 milhões — os demais países das Américas somaram US$ 26,8 milhões em receita. A região composta por Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês) contabilizou US$ 84,6 milhões e a Ásia-Pacífico, US$ 27,8 milhões.

As vendas diretas totalizaram US$ 209,2 milhões, 58% da receita total no período, enquanto as vendas por canais online somaram US$ 153,4 milhões. Já a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de US$ 88,6 milhões no trimestre, 75% a mais que no mesmo período do ano anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.