O site de contatos profissionais LinkedIn encerrou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de US$ 3,7 milhões, cifra 32% maior que os US$ 2,8 milhões registrados no mesmo período de 2012. A receita totalizou US$ 363,6 milhões, alta de 59% ante US$ 228,2 milhões contabilizados no segundo trimestre do ano passado.
A receita obtida com a venda de soluções de recrutamento totalizou US$ 205 milhões, o que representa um crescimento de 69% e mais da metade (56%) das vendas totais da companhia. O segmento de soluções de marketing contabilizou US$ 85,6 milhões, 36% superior ao segundo trimestre do ano passado e o equivalente a 24% das vendas totais, enquanto a área de assinaturas premium totalizou US$ 73 milhões, com crescimento de 68% e 20% de participação no resultado geral.
Na quebra da receita por região geográfica, os Estados Unidos respondeu pela maior fatia (62%), perfazendo US$ 224,3 milhões — os demais países das Américas somaram US$ 26,8 milhões em receita. A região composta por Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês) contabilizou US$ 84,6 milhões e a Ásia-Pacífico, US$ 27,8 milhões.
As vendas diretas totalizaram US$ 209,2 milhões, 58% da receita total no período, enquanto as vendas por canais online somaram US$ 153,4 milhões. Já a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de US$ 88,6 milhões no trimestre, 75% a mais que no mesmo período do ano anterior.