NIC.br adota soluções da Cisco para aumentar capacidade da internet

1

O NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) instalou as soluções IP e IP/DWDM Ciscos 100 Gbps, da Cisco, para expandir a maior unidade de PTT.br (Ponto de Troca de Tráfego).

A rede expandida, que abrange São Paulo e outras grandes cidades, incluirá VPLS (Virtual Private LAN Services) e tecnologias de 100 Gbps para ajudar a assegurar que a infraestrutura de internet do Brasil esteja apta a acompanhar a crescente demanda de tráfego gerada pelos grandes eventos esportivos internacionais e pelo crescimento econômico do País.

O NIC.br, que é uma entidade civil sem fins lucrativos que implementa as decisões e projetos do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), também implantará o roteador Cisco da série ASR 9000, que proporciona conectividade IP altamente resiliente e redundante e suporte robusto para IPv6.

Originalmente projetado para serviços de 10 Gbps, o backbone "São Paulo NIC.br PTT.br", que conecta mais de 400 sistemas autônomos de Estados brasileiros e outros países, registrou um aumento significativo em demandas por largura de banda, impulsionado pelo crescimento do serviço de internet de alta velocidade e pela elevação do número de assinantes no mercado brasileiro.

O Cisco ASR 9000 com VPLS e IP sobre tecnologia DWDM atendeu ao requisito do NIC.br de uma solução de instalação rápida que possa atender à sua crescente necessidade de capacidade de Protocolo de Internet (IP) sem forçar um upgrade para qualquer infraestrutura de fibra existente.

A solução também possibilitará uma topologia de rede nova e redundante para ajudar o NIC.br a melhorar sua disponibilidade, o que reduz significativamente as perdas de tráfego na rede IP quando há falhas na camada de transporte óptico.

A solução instalada permitirá que o NIC.br acrescente uma capacidade de mais de 100 Gbps conforme a demanda.

1 COMENTÁRIO

  1. QUAL FOI O INTEGRADOR QUE FEZ A VENDA PARA O NICBR? , NÃO VI O NOME MENCIONADO NA REPORTAGEM , POIS A CISCO NÃO FAZ VENDA DIRETA A CLIENTE , SOMENTE ATRAVÉS DE PARCEIROS E DISTRIBUIDORES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.