Publicidade
Início Gestão Infraestrutura NIC.br adota soluções da Cisco para aumentar capacidade da internet

NIC.br adota soluções da Cisco para aumentar capacidade da internet

1
Publicidade

O NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) instalou as soluções IP e IP/DWDM Ciscos 100 Gbps, da Cisco, para expandir a maior unidade de PTT.br (Ponto de Troca de Tráfego).

A rede expandida, que abrange São Paulo e outras grandes cidades, incluirá VPLS (Virtual Private LAN Services) e tecnologias de 100 Gbps para ajudar a assegurar que a infraestrutura de internet do Brasil esteja apta a acompanhar a crescente demanda de tráfego gerada pelos grandes eventos esportivos internacionais e pelo crescimento econômico do País.

O NIC.br, que é uma entidade civil sem fins lucrativos que implementa as decisões e projetos do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), também implantará o roteador Cisco da série ASR 9000, que proporciona conectividade IP altamente resiliente e redundante e suporte robusto para IPv6.

Originalmente projetado para serviços de 10 Gbps, o backbone “São Paulo NIC.br PTT.br”, que conecta mais de 400 sistemas autônomos de Estados brasileiros e outros países, registrou um aumento significativo em demandas por largura de banda, impulsionado pelo crescimento do serviço de internet de alta velocidade e pela elevação do número de assinantes no mercado brasileiro.

O Cisco ASR 9000 com VPLS e IP sobre tecnologia DWDM atendeu ao requisito do NIC.br de uma solução de instalação rápida que possa atender à sua crescente necessidade de capacidade de Protocolo de Internet (IP) sem forçar um upgrade para qualquer infraestrutura de fibra existente.

A solução também possibilitará uma topologia de rede nova e redundante para ajudar o NIC.br a melhorar sua disponibilidade, o que reduz significativamente as perdas de tráfego na rede IP quando há falhas na camada de transporte óptico.

A solução instalada permitirá que o NIC.br acrescente uma capacidade de mais de 100 Gbps conforme a demanda.

1 COMENTÁRIO

  1. QUAL FOI O INTEGRADOR QUE FEZ A VENDA PARA O NICBR? , NÃO VI O NOME MENCIONADO NA REPORTAGEM , POIS A CISCO NÃO FAZ VENDA DIRETA A CLIENTE , SOMENTE ATRAVÉS DE PARCEIROS E DISTRIBUIDORES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile