Depois de uma interrupção de meia hora em junho, o Facebook entrou em colapso em todo o mundo mais uma vez nesta sexta-feira, 1º. A rede social ficou fora do ar no Brasil e outras partes do mundo no começo da tarde de hoje e só foi normalizada por volta de 13h50.
No Reino Unido, os usuários começaram a relatar falhas logo após 16h (horário local), mas ao contrário da queda ocorrida em junho, a falha foi por um tempo bem menor, com alguns internautas relatando que o acesso havia sido restabelecido cinco minutos depois, segundo o jornal britânico The Guardian.
Muitos usuários, ao acessar o site, se deparavam com uma página de erro informando que “a URL solicitada não pode ser recuperada”.A página também exibia um texto em inglês informando: “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível”.
Os sites que usam o Facebook Ids como tokens de login também foram afetados pela interrupção, impedindo os usuários de fazer login para serviços como o Skype.
A interrupção de junho foi a mais longa em quatro anos, com o site ficando totalmente inacessível por mais de 31 minutos.