GFT Brasil e CA Technologies firmam parceria de negócios

0

A GFT Brasil acaba de anunciar parceria com a CA Technologies a fim de expandir sua atuação no fornecimento de soluções de TI para o setor Financeiro e Telecomunicações. Pelo acordo, a GFT passa a fornecer serviços para o portfólio de soluções da CA para Application Performance Management (APM) e DevOps, com foco na experiência do usuário.

"Precisávamos de um parceiro estratégico na área de arquitetura e desenvolvimento de software e a GFT tem expertise nesta área. A ideia é atuar de maneira estratégica com a empresa em grandes projetos de APM e Application Delivery e, posteriormente, ampliar a parceria para outras frentes dentro da CA", explica o VP de Serviços América Latina da CA, João Fabio de Valentin .

Em relação à oferta da ferramenta de APM da CA, a proposta é que a GFT, com sua expertise, proponha análises da performance das aplicações dos clientes oriundos dos projetos em conjunto para identificar possíveis gargalos na infraestrutura e na arquitetura de sistemas para propor pontos de melhorias no desempenho das aplicações. Tudo com foco na otimização da experiência dos usuários, gerando uma melhor satisfação e usabilidade.

No caso do DevOps, é possível reduzir o ciclo de desenvolvimento de sistemas através de ferramentas que virtualizam toda a parte de serviços, testes, disponibilização e operação. Os ganhos diretos são aplicações disponíveis para os usuários de forma mais rápida e com menos erros, o que, consequentemente, acarretará diminuição dos custos totais de TI.

Para este ano, a expectativa da GFT é fortalecer a parceria desenvolvendo pelo menos cinco grandes projetos na área de APM, sendo que um já está em andamento. "Estrategicamente, a GFT tem como objetivo ampliar sua atuação como parceiro estratégico de TI para seus clientes, alavancando novas áreas de especialização no mercado brasileiro em conjunto com CA, como DevOps, Mobilidade e Segurança da Informação, entre outras áreas", finaliza o Country Managing Director da GFT Brasil, Marco Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.