Banco KEB Hana do Brasil aperfeiçoa serviço de Internet Banking

0
2

Atento à transformação digital, o Banco KEB Hana do Brasil, subsidiário do KEB Hana Bank, apostou na tecnologia da Totvs para implantar seu Internet Banking, modernizar os seus serviços e entrar na Era Digital. Presente no Brasil desde 1998, tem como estratégia ser um banco comercial com foco de mercado formado por empresas multinacionais sul coreanas estabelecidas no País e as organizações de outras nacionalidades que mantêm relações comercias com estas empresas.  A instituição financeira precisava avançar no seu processo de digitalização e encontrou na fornecedora brasileira a parceria ideal para implementar seu serviço de Internet Banking e oferecer aos seus clientes uma experiência de uso inovadora e intuitiva.

Anteriormente, muitas atividades eram manuais, com o preenchimento de requisições, um procedimento que demandava digitação, consumia tempo do colaborador, aumentava o risco de incidência de erros e gerava baixa eficiência de resultados na operação. Hoje, além das consultas tradicionais, os clientes fazem TED e pagamentos via Internet, tudo isso de maneira simples, rápida e segura.

Com uma alta taxa de adesão – 70% dos clientes utilizam os serviços pela web ou mobile e cerca de 80% das transações são feitas via Internet Banking – a instituição já está planejando a segunda fase do projeto. Nessa etapa, está prevista a disponibilização de outros produtos e serviços, também para pessoa física, como: investimento transacional – aplicação e regaste de valores; envio de pequenas remessas de dinheiro ao exterior; consulta e simulação de crédito, entre outros.

Com uma estrutura enxuta, o Banco KEB Hana encontrou na tecnologia a saída para expandir sua atuação e buscar clientes em outros segmentos. "Com as soluções da Totvs, conseguimos mitigar os nossos riscos operacionais e aumentar a nossa eficiência. Hoje, podemos processar mais transações com menos tempo e recursos. A transformação digital é uma realidade irreversível e investimos para seguir crescendo em um mercado competitivo, sem precisar ampliar a nossa estrutura", afirma Sung Won Kim, diretor executivo do Banco KEB Hana do Brasil.

O Banco KEB Hana do Brasil utiliza todas as soluções da Totvs de core financeiro, entre elas: conta corrente, crédito, tesouraria, investimento e contabilidade. "Acreditamos que o setor precisa estar amparado por soluções que ajudem as organizações a viabilizarem a transformação digital dos negócios, não apenas na camada que é vista pelo cliente final, mas também nas atividades características das instituições financeiras", afirma David Terra, head do segmento de Financial Services da Totvs.

Deixe seu comentário