Banco KEB Hana do Brasil aperfeiçoa serviço de Internet Banking

0

Atento à transformação digital, o Banco KEB Hana do Brasil, subsidiário do KEB Hana Bank, apostou na tecnologia da Totvs para implantar seu Internet Banking, modernizar os seus serviços e entrar na Era Digital. Presente no Brasil desde 1998, tem como estratégia ser um banco comercial com foco de mercado formado por empresas multinacionais sul coreanas estabelecidas no País e as organizações de outras nacionalidades que mantêm relações comercias com estas empresas.  A instituição financeira precisava avançar no seu processo de digitalização e encontrou na fornecedora brasileira a parceria ideal para implementar seu serviço de Internet Banking e oferecer aos seus clientes uma experiência de uso inovadora e intuitiva.

Anteriormente, muitas atividades eram manuais, com o preenchimento de requisições, um procedimento que demandava digitação, consumia tempo do colaborador, aumentava o risco de incidência de erros e gerava baixa eficiência de resultados na operação. Hoje, além das consultas tradicionais, os clientes fazem TED e pagamentos via Internet, tudo isso de maneira simples, rápida e segura.

Com uma alta taxa de adesão – 70% dos clientes utilizam os serviços pela web ou mobile e cerca de 80% das transações são feitas via Internet Banking – a instituição já está planejando a segunda fase do projeto. Nessa etapa, está prevista a disponibilização de outros produtos e serviços, também para pessoa física, como: investimento transacional – aplicação e regaste de valores; envio de pequenas remessas de dinheiro ao exterior; consulta e simulação de crédito, entre outros.

Com uma estrutura enxuta, o Banco KEB Hana encontrou na tecnologia a saída para expandir sua atuação e buscar clientes em outros segmentos. "Com as soluções da Totvs, conseguimos mitigar os nossos riscos operacionais e aumentar a nossa eficiência. Hoje, podemos processar mais transações com menos tempo e recursos. A transformação digital é uma realidade irreversível e investimos para seguir crescendo em um mercado competitivo, sem precisar ampliar a nossa estrutura", afirma Sung Won Kim, diretor executivo do Banco KEB Hana do Brasil.

O Banco KEB Hana do Brasil utiliza todas as soluções da Totvs de core financeiro, entre elas: conta corrente, crédito, tesouraria, investimento e contabilidade. "Acreditamos que o setor precisa estar amparado por soluções que ajudem as organizações a viabilizarem a transformação digital dos negócios, não apenas na camada que é vista pelo cliente final, mas também nas atividades características das instituições financeiras", afirma David Terra, head do segmento de Financial Services da Totvs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.