Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Franquias aumentam faturamento da Jiva no primeiro semestre de 2016

Franquias aumentam faturamento da Jiva no primeiro semestre de 2016

0
Publicidade

Apesar da instabilidade político-econômica brasileira, a Jiva registrou um aumento de 20% em seu faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas e a base de clientes registraram um crescimento de 10% nos seis primeiros meses do ano. Os valores no entanto foram revelados.

Andressa Borges, gerente nacional de vendas da Jiva, atribui o bom desempenho à estratégia de consolidar as franquias da rede. “Nossas práticas promovem redução de custos, aumento de produtividade, diferenciação e otimização dos negócios dos nossos clientes frente a um mercado altamente competitivo. Com foco na geração de valor, investimos alto para qualificar ainda mais a nossa equipe. Além disso, contratamos profissionais especializados em gestão para reforçar o time comercial que conta com uma metodologia diferenciada e exclusiva. A partir dessas iniciativas, começamos a colher os frutos”.

A atuação da Jiva no estado de São Paulo, onde mantém franquias nas cidades de Campinas, Limeira, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, e também na capital paulista, foi a mais expressiva representando 26,61% do total das vendas do primeiro semestre. Na sequência vem os estados de Minas Gerais, com 18,45% e Goiás, com 16,99%. Em todo o Brasil, a participação da Jiva no setor Atacadista-Distribuidor se destacou com 30,4% das vendas, seguido de Indústria: 28,38%, Varejo: 21,46% e Serviços com 19,76%.

Para a executiva, a retomada da confiança dos empresários brasileiros no país, a partir das últimas mudanças políticas, também influenciaram no bom desempenho da empresa. “Estamos otimistas em relação ao segundo semestre. O mercado está voltando a comprar e há uma maior consciência de se investir em uma gestão mais eficiente, com intuito de preparar os negócios para a retomada da economia”, comenta ela reforçando que a meta da Jiva é crescer 30% em 2016.

A Jiva tem registrado um crescimento sólido e constante em suas vendas, principalmente nos últimos anos. A gerente nacional de vendas da companhia, atribui esse bom momento às inovações colocadas em prática. “Levamos ao mercado soluções de gestão inovadoras com foco na resolução dos problemas dos clientes e na promoção da sua evolução. Por intermédio do MahaGestão, realizamos um diagnóstico que aponta os pontos fortes e fracos de cada empresa frente às melhores práticas do mercado, por área de processo, possibilitando uma comparação com o setor de atuação e benchmarking com o mercado. Diante desse diagnóstico definimos um plano de ação para elevarmos o nível de maturidade de gestão das empresas e promovermos sua evolução contínua.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile