Grupo Herval conclui implementação de ERP

0

Exatamente após um ano do primeiro Go Live do projeto Conexão Herval, que implementou o SAP em toda estrutura de backoffice e recursos humanos da companhia, a segunda onda foi concluída com sucesso. Ela aconteceu em maio deste ano, alcançou todos os processos produtivos das onze indústrias do Grupo Herval no Rio Grande do Sul, do setor químico a moveleiro. No próximo mês o SAP também será implementado na mais nova unidade do Grupo, inaugurada há pouco menos de um ano, em Bezerros (Pernambuco).

No final do ano passado a empresa ainda conquistou a certificação CCoE "Centro de Expertise SAP" para seu Centro de Competência SAP, figurando entre as 33 melhores pontuações de Centros de Competência SAP no mundo. James Rocha, CIO do Grupo Herval afirma que "A fluidez e excelência na entrega do projeto Conexão Herval foi o ponto de partida para grandes evoluções da companhia. Para nós a implementação do SAP é um projeto de negócio suportado pela TI, que está trazendo uma profunda transformação organizacional, preparando também a Herval para expansão de suas unidades, como é o caso da indústria em Bezerros, na região nordeste, que já conta com 200 funcionários e terá o SAP implementado, trata-se de um projeto pioneiro no segmento moveleiro do país".

O go live da fase indústrias acarretou a programação da entrega de pedidos, concedendo mais agilidade às entregas da Herval em todo o Brasil, além disso o projeto conta com o pioneirismo da primeira implementação dos módulos MDG (Master Data Governance), que padroniza o processo de gestão de cadastros, e TM (Transportation Management) no setor moveleiro do Brasil, este último módulo consolida-se como o mais completo TM configurado  no país, integrado à ferramenta GRC Inbound para a automatização dos pedidos e cálculos de fretes. A próxima fase do projeto alcançará as 230 lojas do Grupo Herval e tem o início previsto para 2017.

Histórico

A implementação do sistema de gestão SAP no Grupo Herval começou em janeiro de 2013. Com previsão de três anos de duração e envolvendo mais de duzentos profissionais, o projeto está sendo realizadas em três fases, por um consórcio formado pelo Grupo Meta e ITS Group.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.