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Telhaço integra informações de diferentes áreas e otimiza gestão do negócio

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Apesar da atual conjuntura econômica do país, as expectativas para curto e médio prazo do Grupo Telhaço – indústria e comércio de produtos derivados de aço para a construção civil, como, coberturas metálicas, serralheria, metalurgia, corte e dobra de chapas e aços para indústria – são de crescimento. “Investiremos na produção de novas linhas de produtos e serviços, e também na abertura de novas unidades”, comenta Diego Marchesin, executivo do setor de Inteligência de Mercado do Grupo.

Atualmente, o Telhaço possui cinco unidades fabris e mais três pontos de distribuição localizados em cidades estratégicas do Paraná e Goiás, onde trabalham mais de 200 funcionários. Até então, para gerir os processos chaves da operação, a empresa contava com diferentes sistemas de gestão. “Tinhamos diferentes softwares para gerenciar as áreas de controle de produção, expedição e emissão de notas/finanças. Havia pouca integração entre eles, o que gerava um grande esforço para inserir e extrair informações”.

Para centralizar todos os processos da operação em uma única base de consulta, e obter um controle e um acompanhamento de todas as plantas da companhia, de forma rápida, clara, e confiável, e de fácil acesso, o Telhaço implantou o sistema de gestão ERP da Sankhya “Selecionamos a empresa entre diversas fornecedoras disponíveis no mercado, pois, além de oferecer uma solução que atende às demandas atuais e futuras do Grupo, mostrou-se transparente em todo o processo de negociação”, diz Marchesin.

De acordo com ele, o principal benefício trazido pelo sistema foi, sem dúvida, a integração de diferentes áreas da empresa, que flexibilizou a obtenção das informações em todos os níveis da operação, trazendo maior agilidade e confiabilidade para a tomada de decisões. “Antes, tínhamos dificuldades para obter informações precisas e confiáveis em tempo real, pois elas estavam dispersas em vários sistemas. Agora, temos acesso a todos os dados que precisamos para gerir melhor nosso negócio de forma unificada, ou seja, não precisamos mais gerar uma série de relatórios para cada área, para depois cruzar as informações manualmente, o que, muitas vezes, gerava erros de digitação, e, consequentemente, informações não confiáveis”.

Outro impacto positivo da integração foi na gestão do processo produtivo dos parceiros do Grupo. “Tínhamos um sistema desenvolvido internamente para controlar itens como estoque e inventário dos nossos parceiros, e ele não oferecia integração com outros processos, dificultando bastante o dia a dia do nosso trabalho, já que tínhamos que reinserir as informações em outros sistemas. Agora, com a Sankhya, tudo é integrado e eliminamos os trabalhos manuais”.

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